ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (28), na Câmara Municipal de Alagoinhas, constaram no expediente e foram lidas duas indicações para serem encaminhadas ao Poder Executivo Municipal: nº 105/2018, solicitando a formalização de parcerias público-privadas para a construção e reforma de unidades habitacionais para a população urbana e rural do município, e nº 106/2018 para que seja autorizado o setor competente a instalar placas de sinalização para acesso às comunidades do Cangula, Buracica, Oiteiro, Rio Seco, Guabiraba, Pipiri e Tucum no Distrito de Boa União, ambas de autoria do vereador Cleto da Banana.

Na oportunidade, foi promulgado o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018 que concede Título de Cidadão Alagoinhense à Sra. Maria do Socorro Adorno Cerqueira, de autoria do vereador Cleto da Banana.

Ainda em relação à presença recente da Polícia Federal e a CGU em Alagoinhas, e a aplicação dos recursos do transporte escolar, o vereador Thor de Ninha Lula da Silva pontuou: “Todas as ações que a Prefeitura tomou tentando justificar a manutenção do contrato que foi efetuado pelo governo anterior em 2015 não convenceu os técnicos da Controladoria Geral da União…Há uma materialização dessa denúncia. O crime de responsabilidade está configurado e essa casa precisa tomar uma providência. Então, eu estou sugerindo – vou elaborar o requerimento – e nós vamos ter que cumprir com o nosso papel de fazer essa investigação. E eu estou sugerindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito.”

O vereador Jorge da Farinha elogiou a atuação do prefeito: “Eu acho que o prefeito está no caminho certo, 1 ano e 8 meses. Eu nunca vi um prefeito em Alagoinhas fazer tantas obras e tem várias obras para serem iniciadas em Alagoinhas, o tanto que Joaquim tem feito”.

Sobre a implantação do serviço de oncologia no município, o vereador Luciano Sérgio Lula da Silva destacou: “Essa semana, na segunda-feira, acompanhamos o último passo de aprovação junto à estrutura do estado – que era a votação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), parte do governo do estado de fiscalização que é composto por todos os secretários de saúde da Bahia. E ontem, foi aprovado a questão do serviço de Oncologia de Alagoinhas. Agora a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) vai encaminhar o pleito a nível nacional e já há uma articulação com o Deputado Federal Jorge Sola e o Ministério da Saúde para tratar a questão. Em breve, deveremos estar fazendo uma articulação junto ao deputado a fim de tratar dos últimos detalhes pra que o governo federal dê o ok também na implantação do serviço…A cada passo dado desse projeto eu fico cada vez mais feliz, regozijado, porque sei que isso é uma demanda muito grande que atinge um vazio de 700 mil pessoas que não tem esse serviço”.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 30 de agosto (quinta-feira), no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezesseis =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?