“Alagoinhas será a capital baiana da contabilidade”, afirma presidente do CRC

Na sessão desta terça-feira (12), dois contadores utilizaram a tribuna popular da Câmara Municipal.

José Carlos Santana, o primeiro a falar, discorreu sobre sua trajetória pessoal e profissional em Alagoinhas, cidade na qual chegou com sua família em setembro de 1963, vindo de Esplanada, os primeiros passos, com 13 anos, como ajudante voluntário em escritório de contabilidade, e, nos anos seguintes, os estudos para se tornar profissional da área e, depois, professor em instituições de ensino do município.

O contador agradeceu a cessão do plenário pelo presidente Cleto da Banana para realização do evento denominado Conexão Contábil Bahia 2023, que acontecerá amanhã (13), a partir das 8h30, na Câmara Municipal. Ele citou o apoio da vereadora Juci Cardoso na realização do evento. “Fui ajudante no escritório de Edmundo Barros Pimentel”, salientou.

José Carlos fez referência aos escritórios de contabilidade existentes em Alagoinhas à época, que em sua avaliação, eram poucos.

O profissional também falou sobre a importância de Alagoinhas sediar o Conexão Contábil Bahia 2023, evento de reunirá contadores de diversos municípios e que proporcionará debates relevantes e de interesse da comunidade.

Segundo a utilizar a tribuna popular da Câmara Municipal, André Luís Barbosa dos Santos, presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), afirmou que sua mãe, ao fazer contas para garantir o sustento dos filhos, o inspirou a seguir a carreira profissional de contador.

André Luís apresentou uma série de projetos do CRC-BA com objetivo de aproximar a instituição da comunidade baiana.

O presidente reforçou a importância do evento e disse que “Alagoinhas será a capital baiana da contabilidade nesta quarta-feira”. Ele agradeceu a vereadora Juci Cardoso pelo apoio.

Naliton Cazumbá fará palestra sobre contabilidade para o terceiro setor no Conexão Contábil Bahia 2023.

Os vereadores Jaldice Nunes, Thor de Ninha, Juci Cardoso e Raimundo Gode falaram sobre a importância de o evento acontecer em Alagoinhas, a relevância do trabalho dos profissionais de contabilidade e os resultados que podem ser alcançados, a partir da palestra de Nailton Cazumbá, por entidades do terceiro setor que necessitam de informações para sua organização contábil.

Fotos – Jhô Paz