Audiência discute Políticas Públicas para a população LGBTQIAPN+ de Alagoinhas

Fruto da solicitação da vereadora Juci Cardoso e do vereador Luciano Almeida, através do requerimento nº 008/2023, foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas quarta-feira (20), uma audiência que discutiu Políticas Públicas para a população LGBTQIAPN+ de Alagoinhas.

A mesa foi composta, além da vereadora Juci Cardoso, que conduziu a audiência, por: Dr. Moacir Lira, psicólogo, Ten. Pm. Tourinho, representando o 4º BPM, Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD LGBTQIAPN+, Edvan Souza, SEMAS, Tiffany Conceição, coordenadora do núcleo LGBTQIAPN+ do estado da Bahia, Priscila Stefani, representando a Defensoria Pública, Naira Paixão, psicóloga, membro do Conselho LGBTQIAP+, Greice Kelle, membro do coletivo LGBTQIAPN+ de Alagoinhas e Tarcila Cavalcante – Presidente da Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA).


Ao iniciar a audiência a vereadora Juci Cardoso falou sobre a importância da iniciativa: “Este é um evento que ficará marcado na história, nos anais da história. Marcamos na história da nossa cidade esse momento, em que a Casa Legislativa assume institucionalmente um papel que lhe cabe: de defender todas as pessoas, assim como diz a Constituição Federal. E eu tenho muita honra de estar vereadora neste momento em companhia do meu amigo Luciano Almeida”.

O vereador Luciano Almeida acrescentou: “Precisamos nos unir em prol de políticas públicas! É uma ação de governo direcionar o recurso para execuções e nasce da vontade nossa, mas precisamos estar realmente nos reunindo, vigilantes, pedindo pauta com o prefeito, com os secretários”.

Na ocasião, Dr. Moacir Lira, psicólogo, ministrou uma palestra sobre saúde mental e diversidade sexual e falou sobre respeito, citando ao final da explanação as frases: “Tire o seu preconceito do meu caminho, que eu quero passar com meu amor” e “finalmente orgulho é poder ser quem você é num mundo que te diz o contrário”.

Tifanny Conceição pontuou: “Nós vencemos o ódio porque somos fortes. As nossas lutas e construções são coletivas. E de fato, só construções coletivas têm resultados efetivos. Audiências públicas como essa constroem o processo de gestão democrática.”

Na oportunidade, foram agraciadas com o certificado em reconhecimento ao destaque na promoção do desenvolvimento social e de políticas afirmativas com ações relevantes para a comunidade LGBTQIAPN +: Tarcila Cavalcante e Maria Orleide Dantas Reis.

Para assistir a Audiência Pública na íntegra clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=NumVIGeqH04

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?