SESSÃO ESPECIAL CELEBRA O DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES

No dia 14 de setembro foi celebrado na Câmara Municipal de Alagoinhas o Dia Municipal dos Desbravadores, de acordo com a Lei nº 2.405/2017, resultado de um projeto de autoria do vereador Luciano Sérgio, que recentemente apresentou também uma Moção de Louvor e Aplausos ao Clube dos Desbravadores de Alagoinhas.

A composição da mesa foi formada por: Luciano Sérgio; vereador, Ueverton Ferreira; Coordenador da 5º região de desbravadores, Ronaldo Araújo e Reginaldo Teixeira; Pastores Distritais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Drielle Simões e Alex Viana; Coordenadores Distritais dos desbravadores, Emanoel Júnior, Diretor do Clube Brisamar, o mais antigo de Alagoinhas; e o Líder Sandro Silva.

“Nós vivemos um momento de dificuldades a nível mundial. A gente percebe a violência, a vulnerabilidade social, os desvios de conduta, o desvio de aproximação do homem do nosso criador. O exercício propiciado pela Igreja Adventista do 7º dia e os Desbravadores é um alento onde só há aflição, é uma luz…”, destacou o vereador Luciano Sérgio.

O Clube de Desbravadores é um departamento oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos, praticando atividades ligadas ao desenvolvimento físico, mental e espiritual dos jovens.

Em Alagoinhas, a história do Clube de Desbravadores remete aos anos de 1975, com um pequeno grupo que começou a se formar liderado pelo Pr. Florisbaldo Casal na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de Alagoinhas, localizada na Rua Benjamin Constant, 60 – Centro. Sendo oficializado a partir do ano de 1989, atualmente o município reúne 8 clubes em diferentes bairros.

Neste ano, o clube participou da 5ª edição do Campori Sul-Americano em Barretos, São Paulo, com representações de 8 países, com mais de 45 mil participantes e da 4ª edição em 2014, do mesmo evento internacional.

Texto e fotos – Ascom Câmara Municipal de Alagoinhas