Audiência Pública discute direitos e deveres dos caçadores, atiradores e colecionadores esportivos em Alagoinhas

Aconteceu na noite da sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma audiência pública fruto do requerimento nº 40/2023, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que teve como objetivo discutir o tema direitos e deveres dos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) e celebrar o Dia Municipal do Atirador Esportivo, instituído no município pela Lei nº 2.617 de 2022.

O vereador, que conduziu a audiência, inicialmente agradeceu a presença de todos e destacou: “Tenho certeza de que todos os que estão aqui de certa forma têm uma grande contribuição para o esporte, para o tiro esportivo aqui na nossa cidade. Temos nesta atividade dois clubes constituídos na cidade de Alagoinhas.”

Compuseram a mesa, além do vereador: comandante da Guarda Civil Municipal, Silvânia Soares, Tenente PM Yago Rhynan, Tenente Bombeiro Militar, Rosinaldo Ferreira Correia, deputado federal Capitão Alden (PL), deputado estadual Diego Castro (PL) e representantes dos clubes e entidades ligadas ao tiro esportivo em Alagoinhas, João Vítor, Jadson Abreu e Jesson Pereira. Marcaram presença também atiradores e admiradores do esporte.

A palestra ficou a cargo do deputado federal Capitão Alden: “Primeiramente, parabenizar o Baqueiro por essa iniciativa! É importante no momento em que estamos estimular cada vez mais eventos como esse”, pontuou.

Como encaminhamento, o vereador propôs a realização de um seminário: “Em Alagoinhas temos mais de 3 mil atiradores associados entre os dois Clubes de Tiro presentes em nossa cidade. O CTC Cardoso, no bairro Alagoinhas Velha, e o ATPA, em Boa União. Essa é uma prática que o interesse vem crescendo. Portanto, para fortalecer o esporte vamos promover um seminário municipal com especialistas, atiradores de renome e clubes de tiro da nossa região”, ressaltou.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?