Audiência Pública discute eleição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Alagoinhas

Aconteceu na noite de sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Alagoinhas, a audiência pública que discutiu a eleição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. O objetivo foi orientar a população em relação às inscrições no site da Prefeitura de Alagoinhas.

Compuseram a mesa, além do vereador Anderson Baqueiro, propositor da audiência, Luiz Cláudio, diretor de Esportes da SECET, Hilton Ribeiro, subprocurador do município.

O vereador Anderson Baqueiro justificou a realização da audiência e pontuou: “A cidade de Alagoinhas tem respirado intensamente o esporte, independente da modalidade esportiva. É uma cidade eclética quanto a prática esportiva. Tivemos recentemente o Chama Riacho, o Ciclismo, a Copa Rural Antônio Pena, atividade de capoeira, entre outras.”

Complementando ainda: “A cada dia entendemos que Alagoinhas carece de um conselho, que terá um papel extremamente importante para que possamos construir a política municipal de esporte”.

O vereador lembrou: “Criamos o Conselho Municipal de Esporte e Lazer e o Fundo Municipal do Esporte e estamos indo para a última etapa que é a publicação do edital e eleição do Conselho.”

Dr. Hilton Ribeiro, subprocurador do município e responsável pela elaboração do edital para o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, tirou dúvidas sobre o edital e ressaltou: “Até o momento temos 69 inscritos. Se alguém que representa a sua modalidade ainda não se inscreveu, solicitamos que realize a sua inscrição. Quando Baqueiro me convidou para participar da formulação do Conselho me senti bastante lisonjeado”.

Luiz Cláudio, diretor de Esporte da SECET fez a leitura do edital de convocação da eleição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, orientando sobre a inscrição e discorrendo sobre a criação, composição, competência e funcionamento.”

Para assistir a audiência na integra clique no link:

Fotos – Jhô Paz