AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FORMAÇÃO DO CONSELHO DE ESPORTE E CRIAÇÃO DO BOLSA ATLETA

Aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas no dia 09 de novembro pela manhã, em atendimento ao requerimento nº 039/2022 de autoria do vereador Anderson Baqueiro, uma Audiência Pública que discutiu a formação do Conselho Municipal do Esporte e a criação do Bolsa Atleta.

O presidente Cleto da Banana fez a abertura falando da importância do tema e passando a palavra para o vereador autor que compôs a mesa convidando: Tenente Maria Marta, 4º BPM, Benedito Vieira, SICOMÉRCIO, Iraci Gama, secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Washigton Barreto (Xaxa Barretão) – LDA, Euler Fonseca, SEDEA e Luiz Claúdio (SECET).

Na oportunidade, o vereador Anderson Baqueiro discorreu sobre os projetos de lei nº 064/2022 e 066/2022. O primeiro dispõe sobre a criação, composição, competência e funcionamento do Conselho Municipal de Esporte e Lazer enquanto o projeto de lei nº 066/2022 dispõe sobre a criação, constituição e funcionamento do Fundo Municipal de Esporte e Lazer – FUMELA e institui o seu conselho gestor. Ambos estão disponíveis no site da Casa Legislativa através do endereço: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/proposicoes/

Participaram diversos esportistas, lideranças relacionadas ao tema e representações, entre elas: Luciano Costa, Arena 101 (Beach Tênis), Diego Brito, Futevôlei, Geraldo Santana, Boxe Cunho de Ouro, Vandeilson Pereira, projeto Elite Boxe, Luis Matos, Esporte Clube LDA, Maria das Graças, Colégio Destaque, Denilson Viola, Liga Barreirense de Futebol, Ivan Júnior, Centro de Treinamento Dragões, Genildo dos Santos, Liga 2 de julho, Simone Santos, Futebol Feminino e Richardson Freitas, academias.

Assista a Audiência Pública na integra através do link: https://www.youtube.com/watch?v=hXNYtrIDSDE

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom