AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O PROJETO MINHA RUA TEM NOME

No dia 15 de agosto aconteceu, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública fruto do requerimento nº 001/18, de autoria do vereador Thor de Ninha. O principal objetivo foi debater a importância e o encaminhamento do Projeto Minha Rua Tem Nome, a fim de solucionar a queixa de muitos moradores que têm dificuldade, principalmente, no recebimento de correspondências nas suas casas.

Durante a audiência a mesa foi formada por: Thor de Ninha, vereador; Hilton Batista, presidente da UAMA; Romero Nery, representante da empresa M2R; Marly Cristiane, Gerente Operacional dos Correios e Gildásio Alves, representante da Secretaria de Serviços Públicos.

O referido projeto, realizado no ano de 2016 pela empresa M2R, reuniu mapas e plantas da cidade de Alagoinhas, registrou vias, pontos referenciais, coletando informações sobre logradouros, e identificando ruas com nome e sem nome do município. Para se ter ideia neste estudo foi apontado, por exemplo, que 248 ruas de Alagoinhas têm nomes em duplicidade.

A elaboração do projeto contou com o apoio da União das Associações de Moradores de Alagoinhas, representantes de bairros e outros parceiros. Durante o discurso, o vereador Luciano Sérgio parabenizou o colega pela iniciativa e ressaltou: “Hoje infelizmente ainda não avançamos nesse processo por questão mesmo de atitude administrativa do Poder Executivo, que não foi sensível às vozes do legislativo e de algumas comunidades”.

Ao final, o vereador Thor de Ninha pontuou: “Nós precisamos cada dia mais fortalecer os movimentos sociais. Só dessa forma vamos conseguir ter a Alagoinhas que a gente quer, o estado que a gente quer e o Brasil que a gente precisa.”

Como encaminhamento do encontro foi disponibilizado para toda a sociedade no site da Casa Legislativa através do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/projeto-minha-rua-tem-nome/ documentos do projeto contendo o cadastro de logradouros, onde o morador e/ou representante de Associação de Bairro poderá consultar/verificar a situação da sua rua. Qualquer dúvida, é só procurar um dos vereadores e informar a alteração que necessita fazer. O projeto será submetido à aprovação na Casa Legislativa nos próximos dias.

Foto – Kekeu Barreto