AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE EM ALAGOINHAS

Foi realizada na última sexta-feira, dia 09 de dezembro na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública com o tema “Transporte Público Coletivo: desafios, dificuldades, subsídio e soluções”. A audiência foi solicitada através dos requerimentos nº 012/2021, de autoria da vereadora Luma Menezes e do vereador Anderson Baqueiro, e nº 017/2022, de autoria do vereador Anderson Baqueiro.

O presidente Cleto da Banana deu início ao encontro dando boas-vindas aos presentes e destacou a importância do tema, ao tempo que passou a palavra para que o vereador Anderson Baqueiro conduzisse os trabalhos.

O vereador autor justificou a importância da audiência: “A audiência ela tende a seguir o caminho realmente de buscarmos soluções maduras, viáveis, que a gente possa realmente encarar o problema do transporte que é um desafio muito grande. São muitas variáveis envolvidas no transporte, não é só quantidade de carro, não é só diesel, não é só trabalhador, roteiro, quilometragem, são muitas variáveis”.

Na composição da mesa, além do vereador estiveram: representando a secretaria municipal da Fazenda, Roseane Conceição, a Superintendência de transporte, Tenente Cruz, Procuradoria do município, Hilton Ribeiro, Sindicato dos rodoviários de Alagoinhas, Gil, a ACIA, José Carlos, o consultor de transporte, Cézar Rocha e o presidente da Associação Nova Brasília, Nenê Capenga.

O consultor de transportes realizou uma apresentação em slides que tratou dos efeitos da pandemia sobre o sistema e ressaltou as dificuldades enfrentadas, pontuando: “Como serviço essencial, o transporte sempre foi um pouco relegado dentro do orçamento, dentro do tratamento do município. A educação, a saúde, tem o custeio total, integral de todos os seus insumos, enquanto que o transporte ele é repassado totalmente para o passageiro, para o usuário”.
Para conferir a Audiência Pública na íntegra é só clicar no link:

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom