AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LDO É REALIZADA NA CÂMARA

No dia 14 de junho aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023 em cumprimento à legislação, constituição federal e a lei de responsabilidade fiscal. A LDO é um instrumento elaborado pelo Poder Executivo que liga o PPA à Lei Orçamentária Anual.

O presidente Cleto da Banana abriu os trabalhos, passando a palavra para as técnicas e representantes do poder executivo: Roseane Conceição, Secretária da Fazenda e Vírginia Porto Santos, Secretária de Planejamento e Orçamento que apresentaram em slide como será aplicado o recurso municipal, com a projeção de receitas e despesas.

“A LDO é um instrumento de ligação entre o PPA e a LOA, e faz um ajuste entre as estratégias iniciais para adequar à capacidade de honrar com essas prioridades. E a Consulta Popular veio de encontro ao Planejamento Estratégico realizado pela gestão, ou seja, Saúde, Educação, Infraestrutura, Geração de Emprego e Renda e Melhorias no Transporte Público”, ressaltou a secretária Virginia Porto.

A audiência foi transmitida por meio das principais plataformas e canais oficiais da Casa Legislativa: youtube, facebook e instagram. Para acompanhar na íntegra a apresentação, as considerações e os questionamentos das vereadoras e vereadores, assim como a participação da população presente no plenário clique no link: https://youtu.be/wgoNVISmLx4

Para consultar a LDO, clique no link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/projeto-ldo/

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?