AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE JOVEM E MERCADO DE TRABALHO É REALIZADA NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Fruto do requerimento nº 020/2021, de autoria da vereadora Luma Menezes, aconteceu na última quarta-feira, 25 de agosto, uma Audiência Pública que reuniu diversos jovens na Casa Legislativa.

O presidente José Cleto fez a abertura do encontro e ressaltou, passando posteriormente a palavra para que a vereadora Luma Menezes conduzisse a audiência: “Como presidente nos colocamos – eu e toda a equipe que compõem a Casa Legislativa – à disposição para qualquer projeto que traga mais oportunidades de desenvolvimento e trabalho aos nossos jovens da cidade de Alagoinhas. Sintam-se acolhidos e abraçados nesta que é a Casa de todos”.

A vereadora falou da importância de discutir sobre o mercado de trabalho para os jovens no atual cenário do país: de pandemia, onde muitos não conseguiram concluir a sua qualificação, os seus estudos e estão encontrando dificuldades para se firmarem no mercado por conta da crise econômica: “O grande objetivo dessa audiência é através da participação popular, com a presença de todos vcs que estão aqui hoje e com a participação dos que estão em casa também, que de uma forma conjunta possamos identificar os desafios que a nossa juventude de Alagoinhas enfrenta e buscar caminhos para ultrapassar e vencê-los”.

Compuseram a mesa, além da vereadora autora: Bruno Fagundes, secretário de desenvolvimento e meio ambiente (SEDEA), Luciana Mendes, coordenadora de diversidade social (SEMAS), Isabela Sardeiro, produtora cultural do Arena Games (Jovem PCD), Gustavo Borges, Move Bahia, Paulo Lopes e Alex Silva, representando a Tecno System.

O encontro contou também com a participação, via videoconferência, de Kinda van Gastel, ativista ambiental e feminista negra, cordenadora geral do Engajamundo, uma organização de liderança jovem e feita para jovens.

Os jovens presentes compartilharam as suas experiências com histórias de vida inspiradoras. O público presente no plenário, vereadoras e vereadores participaram ativamente do encontro.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom