BANCADA FEMININA DA CÂMARA DE ALAGOINHAS FAZ PROTESTO EM DEFESA DO DIREITO DAS MULHERES DE OCUPAR ESPAÇOS NO PARLAMENTO

Nesta sexta-feira (24), dia que representa o marco de 91 anos da conquista do voto feminino no Brasil, as vereadoras da bancada feminina da Câmara de Alagoinhas Luma Menezes, Juci Cardoso e Jaldice Nunes participaram de um ato simbólico em defesa ao direito da mulher parlamentar de exercer o seu trabalho com respeito e dignidade.

As vereadoras viajaram para o município de Muritiba com parlamentares de outras localidades em solidariedade, num ato de protesto e manifestação em apoio e defesa de Perla da Conceição Santana Ferreira, única vereadora da cidade. Segundo Luma Menezes Perla “está com um processo de cassação ao mandato por conta de uma atuação fiscalizadora muito forte. É uma clara realidade de violência política”, ressaltou.

A vereadora Juci Cardoso ressaltou: “Hoje foi um dia histórico em que nos mobilizamos de diversas cidades para provar que o “mexeu com uma, mexeu com todas” não pode continuar sendo discursos vazios e hashtags de internet”.

A vereadora Jaldice Nunes pontuou: “Quando tentam tirar o espaço de Perla, o direito de fala e representatividade feminina, atinge todas nós! O espaço de Perla também é nosso. Estamos constantemente em uma luta coletiva”.

Além das vereadoras de Alagoinhas, participaram do protesto: Perla (Muritiba), Juraneide Ferreira (Araçás), Linda Barros (Araçás), Débora Núbia (Itapicuru), Paloma (Jandaíra), Alana (Olindina), Marcelle Morais (Salvador), Dida Uzeda (Teodoro Sampaio) e Juliana Nascimento, (Santo Amaro). Durante a manifestação o grupo caminhou pelas ruas dialogando com a população sobre o direito das mulheres de exercerem a sua função como parlamentar e ocuparem cargos públicos.

Mariana Villanova

Assessoria de Comunicação – Ascom