Câmara aprova parecer do TCM sobre as contas do prefeito Paulo Cezar

Câmara, chuva, João 005

Com discurso de quase todos os vereadores presentes, a Câmara Municipal de Alagoinhas aprovou na tarde de hoje (29), o parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que aponta pelas regularidade nas contas do prefeito Paulo Cezar Simões referentes ao ano de 2014.
As contas tiveram 12 votos favoráveis e apenas dois contrários, os dos vereadores Antônio Carlos Cabeça e Edilon Ramos. Até mesmo o vereador Radiovaldo Costa (Rede Sustentabilidade), votou favorável à aprovação das contas.
“Não consigo entender como o relator Mário Negromonte aprova e emite um parecer como esse enquanto coloca sob suspeição uma série de coisas na prestação de contas do prefeito”, disse o vereador Arão José.
O líder do Governo na Câmara, vereador José Cleto, justificou alegando que quase todas as contas são aprovadas com ressalvas, o que é comum no TCM. “O que vamos fazer aqui é chancelar uma decisão tomada pela corte do Tribunal de Contas”, disse o vereador.
Ex-líder do Governo, o vereador Gilson Guimarães disse já que já havia declarado seu voto favorável a aprovação das contas antes da sessão, pois apoiou o atual Governo durante quase todo o período, e não seria agora, por revanchismo, que votaria contra. “Deixei o Governo três meses das eleições por não concordar com algumas coisas, mas isso não significa que votaria contra aquilo que apoiei durante vários anos”, justificou.
Quem também votou favorável foi o vereador Jenser Souza. Ele disse que o prefeito nunca cumpriu nada com os vereadores, mas ligou para todos eles pedindo a aprovação de suas contas. “Vou pegar o prefeito é nas contas do SAAE, isso sim”, declarou o vereador Jenser Souza.
O vereador Radiovaldo Costa (Rede Sustentabilidade), disse queo TCM tem assessores e técnicos para fazer uma análise detalhada das contas das prefeituras, o que a Câmara não tem. “Quem tá votando a favor vai ser taxado de ter recebido alguma coisa para aprovar, o que não é verdade”, disse ele.