Câmara autoriza município a se consorciar com o Estado e outros municípios na área da saúde

PAG. 12 FT 2

A Câmara Municipal de Alagoinhas aprovou na tarde de ontem (14), um projeto de intenções a ser firmado com o Estado da Bahia e outros municípios. Trata-se da constituição do Consórcio Público de Saúde, entidade autárquica, que visa implementar iniciativas de promoção e ações de saúde pública, prestando serviços de média e alta complexidade, em conformidade com o Sistema Único de Saúde.

O vereador Luciano Sérgio (PT), disse que o projeto chega à Casa com cinco anos de atraso, pois municípios menores como Catu, Pojuca e Itanagra já se consorciaram com o Estado e com outros municípios não apenas na área de saúde, mas em diversas áreas de interesses afins.