Câmara de Alagoinhas abre os trabalhos de 2023

Na tarde de ontem (07), aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos. Na ocasião, estavam presentes todos os parlamentares, representantes da imprensa, sociedade civil organizada e poder executivo.

Compuseram a mesa diretora o presidente Cleto da Banana, o prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Roberto Torres, as vereadoras Raimunda Florêncio e Luma Menezes e o vereador Djalma Santos.

No discurso de abertura o presidente falou de inclusão, modernização tecnológica, reforma e novidades da gestão, a exemplo da Escola do Legislativo que começará a funcionar nos próximos meses e do Memorial da Câmara. Falou ainda de agricultura familiar e apoio ao esporte amador, bandeiras defendidas pelo seu mandato, e ressaltou: “A Casa do Povo tem na presidência um homem do povo, que conhece o sofrimento dos mais humildes, que não esqueceu suas origens e tem consciência de que elas – com todas as dificuldades – forjaram quem sou.”

O prefeito Joaquim Neto fez a leitura da mensagem do Poder Executivo apresentando as ações de 2022 e propostas do governo para o ano em curso e destacou: “Alagoinhas está num momento efervescente, num momento de crescimento e que precisa agora pensar como desenvolver mais ainda essa terra. Aliás, nas prévias do IBGE Alagoinhas foi a única cidade que apresentou crescimento populacional, as demais ou estagnaram ou diminuíram a sua população. E Alagoinhas tem esse crescimento que também aumenta inclusive o Fundo de Participação dos Municípios, importante para a cidade.”

Vereadores também utilizaram a palavra. Para conferir todos os pronunciamentos na íntegra é só acessar o link:

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 09 de fevereiro, horário regimental.

Mariana Villanova

Assessoria de Comunicação – Ascom