CÂMARA DE ALAGOINHAS ENCERRA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2021

Na última sessão ordinária do ano, realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi aprovado após segunda e última discussão o Projeto de Lei nº 073/2021 de autoria do Poder Executivo (LOA) que estima a receita e fixa a despesa do município de Alagoinhas para o exercício financeiro de 2022.

Compareceram para prestar alguns esclarecimentos sobre as pastas da educação e de serviços públicos, em atendimento aos requerimentos n° 085/2021 e 089/2021, os secretários Gustavo Carmo e Roberto Torres.

Além do, foram aprovadas as proposições:

– Projeto de Lei nº 101/2021, advindo do Poder Executivo, que concede revisão geral à remuneração dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE).

– Projeto de Lei nº 099/2021, de autoria da vereadora Juci Cardoso, que institui em Alagoinhas a Feira do livro, leitura e literatura, e dá outras providências.

– Projeto de Lei Complementar nº 004/2021, de autoria da vereadora Luma Menezes, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude do município de Alagoinhas.

– Moção n º 031/2021 de Louvor e Aplausos ao 4º batalhão da Polícia Militar da Bahia da cidade de Alagoinhas, de autoria da vereadora Juci Cardoso.

– Emenda Modificativa nº 001/2021 ao Projeto de Lei nº 065/2021- PPA 2022 a 2025, de autoria da maioria dos vereadores.

– Projeto de Lei nº 100/2021, advindo do Poder Executivo, que autoriza o mesmo a conceder abono pecuniário a servidores efetivos da rede municipal de ensino básico de Alagoinhas, e dá outras providências.

– Projeto de Decreto nº 011/2021, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que concede Título de Cidadão Alagoinhense à Luciano Ribeiro Guimarães Filho e dá outras providências.

Durante os pronunciamentos de encerramento, vereadoras e vereadores fizeram nos seus discursos um balanço positivo das ações realizadas em 2021. Todas as falas na íntegra podem ser conferidas através do link: https://www.youtube.com/watch?v=nJQsRJRgND8

Na ocasião, utilizou a tribuna popular a representante do Projeto Feirinha Comunitária do Jardim Tropical, Roseana de Meireles Santos Carvalho, que compareceu para solicitar apoio aos parlamentares.

Ao final, o presidente Cleto da Banana fez a convocação para a Sessão Solene de Abertura dos trabalhos legislativos, que será realizada no dia 01 de fevereiro de 2022.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom