CÂMARA DE ALAGOINHAS INVESTE EM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA VEREADORES

O presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Cleto da Banana, e o vereador Anderson Baqueiro participam até amanhã (17), em Salvador, de um curso de processo legislativo com metodologia exclusiva para vereadores, assessores e servidores de Câmaras Municipais.

Ministrado pelo professor, advogado e consultor técnico legislativo Danilo Falcão e promovido pelo Centro de Administração Pública (Ceap Brasil), o curso aborda conteúdos como: aspectos relacionados ao processo legislativo constitucional e sua aplicabilidade em âmbito municipal; princípios do processo legislativo; as três fases do processo legislativo; como encontrar os quóruns constitucionais e regimentais e o voto do presidente da Câmara no processo legislativo.

O vereador Anderson Baqueiro ressaltou: “A realização do curso está sendo de extrema importância porque estamos buscando conhecimentos teóricos e práticos de como aperfeiçoar o desempenho das funções legislativas através dos atos que disciplinam as regras contidas na Constituição Federal e os procedimentos a serem observados na elaboração das leis de forma democrática.”

O presidente Cleto da Banana destacou: “Como gestor da Câmara venho buscando, desde que assumi a cadeira da presidência, oferecer oportunidades para aprimorar o conhecimento de toda a equipe, incluindo vereadoras e vereadores, no sentido de qualificar cada vez mais os serviços oferecidos”.
Segundo Cleto, o resultado será traduzido em forma de qualidade, transparência e inovação para a nossa população.

O curso começou na terça-feira (14).

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom