CÂMARA DE ALAGOINHAS SEDIA EVENTO DE LANÇAMENTO DO PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL CITRICULTURA LITORAL NORTE E AGRESTE BAIANO

A Câmara Municipal de Alagoinhas sediou, na manhã desta terça-feira (29) o evento de lançamento do Plano de ação territorial citricultura litoral norte e agreste baiano. O plano de ação territorial PAT- é uma ferramenta utilizada por um grupo formado por representantes governamentais, empresariais, entidades de classe, produtores rurais, instituições de pesquisas, instituições de ensino, dentre outros, que discutem definir e implementar ações com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da citricultura.

A metodologia faz parte do programa de desenvolvimento territorial PRODETER, uma estratégia do Banco do Nordeste que visa contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas em sua área de atuação.

A abertura do encontro foi realizada por Jessé Bicodipena e o cerimonial por Clécio Oliveira. Durante o evento Edna Ferreira (CGT – SEPLAN-BA) e Nilton Caldas (CGT – Pesquisador) apresentaram o Plano de Ação Territoral da Citricultura, Dr. Ricardo Mota (CGT – ADAB) ministrou uma palestra técnica apresentando o Programa Fitossanitário dos Citros e Eberval Cristo (CGT – SEBRAE) ministrou uma palestra negocial.

Compuseram a mesa diretora do evento: vereadora Juci Cardoso, Casa Legislativa de Alagoinhas, Jessé Bicodepena, Poder Executivo, Dr. Assis Pinheiro, SEAGRI-BA, Joel da Silva, SDR/BAHIATER/SETAF litoral norte e agreste baiano, Antônio Dias e Luciana Assunção, Consórcio litoral norte e agreste baiano, Marilda Galindo, Superintendência Estadual BNB, Jesse Machado Reis, Secretarias de agricultura do território (CGT/SEMAG), Helena Lisboa, Colegiado territorial do litoral norte e agreste baiano.

E ainda: Jurandir dos Santos, citricultores território litoral norte e agreste baiano, Maurício Filho, EMBRAPA mandioca e fruticultura, Dra. Georgia Xavi, IF Baiano (Catu), Dr. Ricardo Mota, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Anderson Nascimento, Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas (SEBRAE), Dra. Verônica Moitinho, Coodenadora Comitê gestor territorial citricultura litoral norte e agreste baiano, Luiz Hermida, presidente do SINDSUCOS-BA, Empresa Topfruit Nordeste e Matheus Vinícius Revoredo, Empresa Mudas agronordeste.

O evento foi transmitido através do youtube da Câmara e pode ser conferido na íntegra através do link: https://www.youtube.com/watch?v=s9f2jqqHTTk

Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas