Câmara Municipal de Alagoinhas, por meio da Procuradoria da Mulher, adere à campanha BAHIA SEM FOME

Foi realizada ontem (05) na Câmara Municipal de Alagoinhas, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, uma reunião entre a presidência, diretoria e vereadoras para tratar da Campanha Bahia Sem Fome, programa apresentado pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues, no dia 24 de março, em Salvador.

A iniciativa do governo, que conta com apoio e sensibilização da primeira dama estadual Tatiana Velloso e de secretarias, entre elas a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e dos povos e comunidades tradicionais, tem entre os principais objetivos combater situações relacionadas à insegurança alimentar e nutricional da população baiana. Instituições e órgãos públicos já aderiram à campanha, a exemplo do Ministério Público estadual.

No vídeo de lançamento da campanha pela Procuradoria Especial da Mulher, circulado ontem (05) nas redes sociais, o presidente Cleto da Banana e a diretora Denise Gonçalves ressaltaram: “Por uma Bahia sem fome e uma Alagoinhas sem fome”.

A vereadora Luma Menezes trouxe alguns dados: “Na nossa cidade cerca de 54 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico, isso significa que mais de 100 mil pessoas estão em situação de vulnerabilidade social e econômica”, ao tempo que a vereadora Juci Cardoso complementou: “36 mil famílias da nossa cidade estão abaixo da linha da pobreza e isso significa 67% da nossa população, por isso estamos aderindo à esta campanha da Bahia e de Alagoinhas sem fome”.

A vereadora Jaldice Nunes convidou a populaçõa para participar e destacou: “A luta no combate a fome não tem cor nem sigla partidária, é uma luta de todos nós. Venha com a gente! ”.

A ideia é tornar a Casa Legislativa um ponto fixo de arrecadação e promover atividades volantes. Em breve divulgaremos mais informações!