CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ALAGOINHENSE AO TENENTE CORONEL JARBAS CARVALHO

Na última sexta-feira (25), aconteceu na Casa Legislativa, numa noite memorável, a sessão solene que homenageou o mais novo cidadão Alagoinhense, o Tenente Coronel Jarbas Carvalho. O título, fruto do decreto legislativo 191/16 de autoria do vereador José Cleto é a representação simbólica de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Ao iniciar a sessão, o presidente Roberto Torres convidou algumas autoridades para compor a mesa: o Tenente Coronel Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, o Exmo. Prefeito Joaquim Neto, o Sr. Benedito Vieira e o pai do homenageado, o Sr.Jarbas Carvalho de Oliveira.

O Sr. Benedito falou da satisfação em estar presente e da decisão acertada em relação à concessão do título: “A câmara assertivamente hoje reservou esse dia especial para homenagear um verdadeiro filho. Alagoinhas sempre reconhecida como uma cidade acolhedora e uma cidade que dá sorte com as pessoas que aqui vivem e o Tenente Coronel Jarbas muito sabiamente soube acolher as pessoas dessa terra e soube se doar, e dar de si sem pensar em si para a nossa cidade.”

O pai do homenageado falou das suas passagens por Alagoinhas lembrando a época em que o filho assumiu como major o comando do 4º BPM da polícia militar: “Veio para mais uma tarefa na missão de policial militar na sua vida dedicada à corporação. Chegando aqui era um desafio para ele, mas ele soube como sempre fez em outros locais, funções e comandos, levar avante o desafio e vem cumprindo satisfatoriamente a sua missão”.

Os vereadores Luciano Almeida, Anderson Baqueiro, Pastor Lins, Gode, João Henrique, Caio Ramos, Raimunda Florêncio e Thor de Ninha teceram elogios ao trabalho desenvolvido pelo Tenente Cel. no comando da corporação e o parabenizaram publicamente pelo título. Os vereadores Darlan Lucena, Ozeas Menezes, Edilon Ferreira (Duy do frango) também compareceram à sessão.

O Prefeito Joaquim Neto destacou o profissionalismo e a competência técnica do homenageado e lembrou o desafio que foi a realização das festas juninas: “…No final com a competência do Tenente Coronel Jarbas nós fizemos uma festa de aproximadamente 50 mil pessoas na praça e sem o mínimo incidente.” E concluiu: “Parabéns a você nosso grande irmão e conterrâneo alagoinhense!”

O Presidente Roberto Torres, durante o seu discurso pontuou: “Alagoinhas só tem a agradecer por ter a frente do 4º BPM alguém com as características do Coronel Jarbas: um profissional aberto ao diálogo, participativo, consciente do papel da instituição que representa e das necessidades sociais do nosso povo.” Ao final, falou do desejo de ver, futuramente, o homenageado assumindo o cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia.

O vereador Cleto justificou os motivos que o levaram a dar entrada para a concessão do título, citando o nome dos colegas que fizeram parte da legislatura passada e votaram a favor do decreto legislativo. “Há uma coisa muito importante na figura do Tenente Coronel Jarbas: a atenção, o carinho e acima de tudo o comprometimento que ele tem com a segurança pública do nosso município.”

Na sequência, o homenageado foi convidado a receber o título e proferir o seu discurso. “Hoje é um dia especial para mim, para toda a minha família, para os meus comandados, para os meus superiores e para o povo alagoinhense…Para os meus superiores por verem eles que o nosso esforço para a consecução de nossa espinhosa missão está sendo bastante produtivo sendo esta mensagem de hoje a prova do reconhecimento do trabalho sério e diuturno que é realizado na busca incessante de permitir ao cidadão de Alagoinhas a paz tão necessária para a vida, o trabalho e o lazer”.

Por fim, o presidente parabenizou o Coronel pelo pronunciamento e convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária que será realizada no dia 29 de agosto, às 15h.