Câmara Municipal homenageia os 40 anos da Universidade do Estado da Bahia 

Em sessão especial realizada ontem (23), no plenário da Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Juci Cardoso, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) foi homenageada pelos 40 anos de criação completados em 2023. 

Antes do começo da sessão especial, a cantora Emily Pinheiro brindou os presentes com músicas de excelente qualidade, o que colaborou para aumentar ainda mais a emoção, o clima de descontração e alegria pelo reconhecimento da importância da UNEB para o desenvolvimento e crescimento de Alagoinhas e região.

Em sua fala inicial, a vereadora Juci Cardoso afirmou “que neste ato a Câmara Municipal reconhece a grandeza e a importância da UNEB, tendo aprovado de forma unânime requerimento de minha autoria para a realização desta sessão especial”.

A mesa, presidida pela vereadora Juci Cardoso, foi composta pelas professoras Ieda Fátima da Silva, que representou a reitora da UNEB Adriana Marmori Lima, Áurea  da Silva Pereira, diretora do Departamento de Linguística, Literatura e Artes (DLLARTES) do campus II, Gracineide Selma Santos de Almeida, representando a diretora do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET II), Érica Nogueira Macedo, Iraci Gama, secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer e professora aposentada do campus II da UNEB, pelo professor Aldrin Castelucci, diretor do Departamento de Educação (DEDC) do campus II, capitã Aurenívia, representando o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. João Himério de Oliveira Martins, e pela vereadora de Pedrão Angélica Maria Ferreira de Souza. 

Eorimar Marques Santana, que cursou Direito na UNEB, homenageou com poesia instituição e registrou a importância de sua presença em todas as regiões do estado da Bahia. 

De forma unânime, as professoras e professores que atuam e atuaram no campus II da UNEB, em Alagoinhas, registraram em suas falas o papel relevante da universidade na formação humana e intelectual de estudantes de Alagoinhas e região, sendo que alguns, após aprovação em concurso público, assumiram a docência nos departamentos da instituição. 

A vereadora Juci Cardoso, licenciada em História pela Universidade do Estado da Bahia,  campus II, em Alagoinhas, salientou a importância da UNEB em sua vida e no exercício do mandato eletivo. Ela agradeceu aos professores do curso e citou dois deles, Paulo Santos Silva e Gregório Benfica Marinho, pelos ensinamentos e empatia no decorrer do curso, a quem, frisou, tem muito a agradecer. 

Um dos momentos mais emocionantes da sessão especial foi a entrega das placas às homenageadas e aos homenageados. 

A cada nome citado, a plateia aplaudia em peso, demonstrando reconhecimento aos colegas de trabalho no campus II, na ativa ou aposentados, e o orgulho de serem “unebianos”, uma comunidade que luta em prol da educação, da formação profissional, intelectual e humana daqueles que optaram em estudar na Universidade do Estado da Bahia. 

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?