Câmara Municipal realiza sessão especial em homenagem aos 25 anos do SAC em Alagoinhas

Reunidos na noite da última terça-feira (5), no plenário da Câmara Municipal, funcionários e ex-funcionários da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Alagoinhas foram homenageados em reconhecimento ao trabalho de excelência e pelos 25 anos da instituição no município.

O vereador Cleto da Banana, presidente do legislativo, participou da abertura da sessão especial em homenagem aos 25 do SAC em Alagoinhas.
“Nesta Casa, temos quatro parlamentares que trabalharam no SAC em Alagoinhas: o proponente desta sessão especial, Francisco Ribeiro de Oliveira (Thor de Ninha), gerente entre 2013 e 2016, Juci Cardoso, coordenadora do SINE Bahia, Paulo Codoro, coordenador do DETRAN, Jaldice Nunes, coordenadora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)”, salientou o presidente.

Autor da proposta de realização da sessão especial para marcar os 25 anos do SAC em Alagoinhas, o vereador Thor de Ninha falou sobre a importância do evento “e a celebração de uma instituição tão renomada, que recebeu prêmios internacionais”.

Ele fez referência aos desafios iniciais para a implantação do SAC ao reunir em um só ambiente diversos órgãos estatais visando diminuir a burocracia que atingia os cidadãos. “O SAC preparou os trabalhadores com um único pensamento, uma única cultura para atender melhor as pessoas, mas precisava também de um corpo de gerentes que pudesse administrar tudo isso, pois os coordenadores eram de vários órgãos com culturas específicas, que precisavam conversar entre si”, afirmou, ressaltando “a importância do diálogo entre gestores e coordenadores com foco na excelência do atendimento”.

Gerente do SAC entre 2013 e 2016, Thor de Ninha afirmou que foi muito bem acolhido pelos funcionários e disse que a experiência profissional na gestão da unidade de Alagoinhas acrescentou muito à sua trajetória pela possibilidade de aplicar no cotidiano as teorias estudadas no curso de Administração de Empresas. “Trabalhei em diversas instituições, mas no SAC é que aprendi muito mais”, salientou.

A mesa foi composta pelos vereadores Thor de Ninha, Cleto da Banana, Paulo Codoro e Jaldice Nunes, por Tárcio Motta, representante do deputado federal Joseildo Ramos, Alderman Pereira, que representou a deputada estadual Ludmilla Fiscina, Rogério Ramos, diretor do Núcleo Regional de Saúde, Valmir Santos, funcionário do SAC, Cleber Roberto, atual gerente do SAC Alagoinhas, pelo ex-gerente Alisson Franclin e as ex-gerentes Vilma Maria e Sônia Regina, ex-vereadora.

Homenagens

Em um clima com muita emoção, funcionários e ex-funcionários da unidade do SAC, instalada em Alagoinhas em 1998, receberam placas em reconhecimento ao trabalho realizado ao longo de 25 anos e pelo compromisso de manter o atendimento em nível de excelência aos usuários do município e de cidades da microrregião.

Fotos – Jhô Paz