CAMPANHA DA FRATERNIDADE É TEMA DE SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Foi realizada na tarde de ontem (30) na Casa Legislativa, a sessão especial anual em alusão à Campanha da Fraternidade, solicitação do vereador Anderson Baqueiro por meio do requerimento nº 15/2023. O tema deste ano é “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer! ”, inspirado no Evangelho de São Mateus 14:16.

O vereador autor do requerimento assumiu a condução da sessão após a abertura realizada pela vice-presidente Raimunda Florêncio. A mesa foi formada por: Dom Francisco de Oliveira Vidal, Bispo Diocesano de Alagoinhas, Capitão PM Rodolfo, representando o tenente-coronel Roque Ávila, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Rui Costa, secretário municipal de Assistência Social (SEMAS), Joseanne Santos, representando o secretário municipal de Educação (SEDUC) Gustavo Carmo e Tarcio Mota, coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade.

O evento contou com apresentações musicais de Amanda Teixeira, que tocou o hino oficial da Campanha da Fraternidade ao som do violino e do grupo de percussão formado pelos educandos da Pastoral do Menor de Alagoinhas. Representantes de paróquias e autoridades religiosas marcaram presença no plenário.

Ao longo do discurso, o vereador Anderson Baqueiro destacou: “Devemos unir esforços entre o Poder Legislativo e todos os segmentos da sociedade para que juntos possamos combater a fome de muitas famílias da nossa cidade por meio de ações estratégicas”.

Dom Francisco trouxe palavras de fé para o público presente, falou sobre vulnerabilidade social e ressaltou: “ A dignidade da vida jamais pode ser violada desde o seu nascimento até a sua morte natural, e a fome ela é uma agressão à dignidade da pessoa”.

O secretário Rui Costa, apresentou o trabalho desenvolvido pela SEMAS, com dados sobre programas e famílias atendidas na cidade de Alagoinhas, destacando que cuidar da fome não é um papel apenas do Poder Executivo, solicitando a colaboração de toda sociedade.

A secretária de gabinete, Joseane, perpassou por informações referentes à alimentação servida nas escolas, ressaltando o cuidado da secretaria no preparo e balanço nutricional, pontuando que muitas vezes, por conta da situação de vulnerabilidade social em que vivem as famílias, o alimento consumido nas escolas municipais constitui-se como a única refeição do dia.

Para conferir a sessão na íntegra acesso o link: https://youtube.com/live/squ2Pt5PccU?feature=share

Foto – Jhô Paz