CAMPEÕES DE KARATÊ VISITAM VEREADORES NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

No dia 11 de outubro, vereadoras e vereadores de Alagoinhas receberam no gabinete do presidente Cleto da Banana uma comissão de atletas que participaram do Campeonato Mundial de Karatê, acontecido no último final de semana em Buenos Aires, Argentina. Os atletas fazem parte do Projeto de Karatê do Cangula, ministrado por Edson Lima e Pedro Raimundo e pelos instrutores Orlando Filho e Franci, que também dão aula aos mais de 30 alunos participantes.

Os jovens, nascidos na comunidade quilombola do Cangula, distrito de Boa União em Alagoinhas, obtiveram êxito e retornaram para a cidade com uma medalha de ouro e quatro de bronze: Erik Vitor – 17 anos – conquistou medalha de ouro na modalidade kumite e medalha de bronze na modalidade kata, Brenno Santana – 17 anos – medalha de bronze e 3º lugar na modalidade kumite e Ruan Aquires – 14 anos – medalhas de bronze nas modalidades kumite e kata.

Ao direcionar a palavra ao grupo durante a visita, o presidente destacou: “Estamos felizes de vocês estarem na Argentina representando o Brasil e em especial a nossa cidade de Alagoinhas”, acrescentando ainda: “Estamos discutindo para que a prefeitura tenha recursos para custear viagens e atividades dessa natureza, de incentivo aos nossos atletas”.

O vereador Juracy Nascimento pontuou: “Sabemos das dificuldades relacionadas ao incentivo ao esporte no nosso país e principalmente na Bahia. Quando um atleta chega ao nível, ao patamar que vocês chegaram é preciso reconhecer que apesar do apoio, o incentivo maior vem de dentro de vocês”.

A vereadora Jaldice Nunes ressaltou a importância da família, que também esteve presente no gabinete: “É importante ver aqui as mães apoiando os filhos”.

Valcineide Santana, mãe de Brenno, ressaltou: “Nós temos um campeão mundial na comunidade quilombola do Cangula. Estamos muito orgulhosos”.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom