Catadores de materiais recicláveis recebem certificados de reconhecimento pelo exercício da profissão em Alagoinhas

Aconteceu na manhã desta terça (31), na sede da ABR, um momento de entrega de certificados às catadoras e catadores de materiais recicláveis, uma extensão da Sessão Especial em homenagem à categoria, que aconteceu no dia 27 de outubro no plenário da Casa Legislativa.

Estiveram presentes o presidente da Casa Legislativa Cleto da Banana, autor do requerimento que solicitou a realização da sessão especial, o vice-prefeito Roberto Torres, o vereador Djalma Santos, o secretário de educação Gustavo Carmo, representante da vereadora Luma Menezes, José Domingos Conceição, presidente da ABR, Denilton Salomão, coordenador do projeto Alagoinhas Sustentável e representantes da ABR, Coral, Associação de Carroceiros de Alagoinhas, UAMA, UMBT (Associação de Moradores do bairro Teresópolis) e do Projeto Comunidade Feliz.

O vereador Djalma destacou: “Quero parabenizar os catadores de Alagoinhas por este momento importante, estamos aqui para valorizar e fazer a entrega dos certificados que começamos pela Câmara Municipal de Alagoinhas através da sessão especial, após indicação do presidente Cleto da Banana. Na oportunidade, entregamos a alguns catadores e estamos finalizando hoje aqui esse grande momento com todos eles”.

Cleto da Banana ressaltou: “Estamos aqui na empresa ABR onde seu sócio fundador está inaugurando um espaço de convivência para os trabalhadores. Vir aqui é reconhecer e validar o trabalho que eles têm feito em prol do município, sem contar que o município tem contribuído na contratação dessa associação, pois está gerando emprego e renda. Neste ato de entrega dos certificados, estamos representando a Câmara no contexto geral de todas as vereadoras e vereadores. Estou muito feliz de estar aqui”.

Fotos- Jhô Paz