Cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão é realizada na Câmara

Uma noite inesquecível aconteceu no dia 10 de junho na Câmara Municipal de Alagoinhas, muitos aguardaram esse momento tão esperado. Entre homenageadas e homenageados, 18 pessoas foram convidadas pela Casa Legislativa, acompanhadas das suas famílias e amigos para receber o Título honorífico de Cidadã e Cidadão Alagoinhense.

A indicação dos títulos é realizada por vereadoras, vereadores ou mesa diretora, através de projetos de decreto legislativo e a escolha tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados à população de Alagoinhas, por pessoas não nascidas na cidade.

A mesa diretora foi formada por: Cleto da Banana (presidente), Ludmila Fiscina (representando o prefeito), Anderson Baqueiro (vereador), Cap. PM Dielsen Gaspari (4º BPM), Luma Menezes (vereadora), Djalma Santos (vereador) e Juci Cardoso (vereadora).

No pronunciamento, o presidente Cleto da Banana justificou: “Eu quero dizer aos nossos logo mais, ilustres cidadãos e cidadãs alagoinhenses, que a honraria dos títulos que ora serão entregues representa o reconhecimento aos senhores e senhoras e ao mesmo tempo um agradecimento pela participação ativa em nossa sociedade: é por ela e para ela que buscamos desempenhar cada vez melhor o papel que nos foi confiado; seja na política, no comércio, na educação, no direito, na saúde, na comunicação e tantas áreas nesta noite aqui representadas”.

Durante a realização do evento, foram lidas biografias contando as histórias de vida dosp contemplados e o público presente e nas redes sociais pôde acompanhar a trajetória de cada um, assim como suas contribuições nas mais diferentes áreas para a cidade de Alagoinhas.

Confira a lista dos mais novos cidadãos e cidadãs alagoinhenses: Aurelina Santana, Bartolomeu Coelho, Carlos Navarro Filho, Conceição Guimarães, Divaldo Franco, Francisco de Assis Alves, Gilber Santos, Kamile Costa, Karoline Sales, Leandro Carvalho Sanson, Luciano Ribeiro, Márcio Marinho, Maria Luiza Oliveira, Maria Renata Fortaleza, Maria Salete Farias, Ronaldo Menezes, Rosália Carvalho e Valerinaldo de Andrade.

A transmissão da sessão na íntegra, os discursos de todos os homenageados, vereadoras, vereadores e integrantes da mesa diretora, está disponível através do link https://www.youtube.com/watch?v=t5K-M6svJBQ ou do canal: TV Câmara Alagoinhas, no youtube.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom