Com nove emendas e remanejamento de R$ 1,6 milhão, Câmara de Alagoinhas aprova Orçamento Anual de 2017

luciano-sergio-ver luciano-sergio-vereador

Com nove emendas aprovadas que somam R$ 1,6 milhão, a Câmara Municipal de Alagoinhas aprovou na tarde de hoje (20), em primeira votação,  a peça orçamentária para 2017, com previsão de dotação de R$ 315 milhões, 2% a mais do que o orçamento deste ano.

As emendas, discutidas antes da sessão e assinadas pela maioria, garantindo sua aprovação antecipada, promoveram mudanças em área significativas, disse o vereador Luciano Sérgio (PT).

Uma delas transfere R$ 733 mil dos R$ 3,4 milhões do setor de Comunicação Social da prefeitura para áreas sociais, esportivas e agricultura familiar.

A apresentação dessa emenda, segundo o vereador, teve o aval da nova administração. Também foram retirados recursos da Procuradoria Jurídica com R$ 200 mil e da Frota Municipal, fechando um valor de R$ 1,6 milhão remanejados para outras áreas. A biblioteca pública, por exemplo, vai receber R$ 200 mil para a promoção de melhorias em suas instalações.

As medidas adotadas, segundo Luciano Sérgio, já tinham respaldo na LDO – Lei de Diretrizes e Bases, que norteia os orçamentos municipais. Isso facilitou a discussão, entendimento e aprovação, disse ele.

“Vocês que não foram reeleitos estarão aqui, pois o que vocês votaram estarão em vigor”, disse o vereador Luciano Sérgio, que fez uma série de homenagens aos vereadores. Um dos lembrados por ele foi o falecido Raimundo Mutuka.

Vanderley Soares

Assessor de Comunicação Social