COMISSÃO DE VEREADORES DE ALAGOINHAS PARTICIPA DE ENCONTRO PEDAGÓGICO

Aconteceu na manhã de hoje (24) no Hotel Áster o Encontro Pedagógico 2023, promovido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação. O evento, que teve como tema: Lendo e Escrevendo Memórias, um (Re) Encontro com nossas raízes étnico-raciais, reuniu diversas lideranças políticas, entre elas o prefeito Joaquim Neto, a deputada estadual Ludmila Fiscina, o secretário de Educação Gustavo Carmo e comunidade acadêmica: diretores, professores e alunos das escolas municipais.

Marcaram presença representando a Casa Legislativa o presidente Cleto da Banana, o presidente e o relator da Comissão de Educação, Cultura/Esporte e Lazer, Defesa dos Direitos do Cidadão e do Consumidor e combate ao racismo estrutural e juventudes, vereador Francisco Thor de Ninha e vereador Raimundo Gode, e os vereadores Juracy Nascimento, Anderson Baqueiro, Professor Arão e Anselmo Bal.

Na oportunidade, o presidente Cleto da Banana ressaltou: “Sinto-me lisonjeado de participar desse encontro e quero aqui destacar a importância de trabalhar questões étnico-raciais com as crianças num momento em que elas começam a se perceber e perceber o outro através das interações sociais. É um tema muito importante na construção da identidade dos nossos pequenos”.

O presidente da Comissão de Educação, vereador Thor de Ninha destacou: “A abertura da jornada pedagógica da rede municipal de ensino nos fez refletir sobre a riqueza da diversidade e a sua importância na construção coletiva de uma cidade educadora. Uma mestra de cerimônia muito conectada com o público, apresentação de experiências exitosas de algumas escolas e uma palestra magnífica da professora Eliana Boa Morte da UFBA, nos fez refletir acerca do nosso papel enquanto profissional e cidadão na construção de uma sociedade inclusiva e antirracista”.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − sete =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?