DEFENSORES DA CAUSA ANIMAL SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Aconteceu ontem (13) na Casa Legislativa sessão solene que reuniu diversos defensores da causa animal da cidade de Alagoinhas para o recebimento da medalha Maria Sinforosa de Oliveira, uma iniciativa da vereadora Luma Menezes que marca a abertura da semana do Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade com os animais.

A abertura da sessão foi realizada pelo presidente Cleto da Banana, que desejou boas-vindas aos presentes e ressaltou: “Somos todos, homens e animais, habitantes deste planeta e a convivência respeitosa se impõe como parte de nossa evolução, de mudança de conceitos e de nossa capacidade de acolher os animais, proporcionando-lhes os cuidados adequados”.

A vereadora Luma Menezes, direcionando a palavra aos homenageados, destacou: “Há muito tempo eles vêm cumprindo o papel que deveria ser do poder público, tem cuidado, acolhido, alimentado e garantido os direitos dos animais. Não tinha outra forma de abrirmos essa semana, essa programação, se não fosse dando honra a quem tem feito tanto pelos animais aqui no nosso município”.

O evento contou com a apresentação musical do violinista Jefferson Lopes e do tecladista Diego Reis. Participaram instituições que apoiam a causa: APAMAM, Fundação Anjo de Quatro Patas, Universo Pet, Small Pet, Ong Miau Feliz, DescPet e Patinhas. A mesa foi composta pela vereadora Luma Menezes, secretário Bruno Fagundes (SEDEA), Ed Shomer (SEDEA), Carlos Alberto, presidente da Fundação Anjos de Quatro Patas e Capitão Rodolfo (4º BPM).

Na ocasião, o ex-vereador Radiovaldo Costa recebeu a homenagem pela autoria da Lei 2.220/13 que instituiu o Dia Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais e da Resolução 292/13, que criou a Medalha Maria Sinforosa de Oliveira, menção honrosa de reconhecimento às pessoas ou entidades que desenvolvem ação relevante de proteção ao bem-estar dos animais. Maria Sinforosa, mãe de Helba Oliveira, uma das homenageadas, foi defensora da causa animal. O vereador Luciano Almeida recebeu da vereadora Luma Menezes uma homenagem surpresa pela dedicação e apoio nos últimos anos à causa animal.

Homenageados: Mônica Souza de Jesus, Vagner Viana, Elidiane Shirley do Carmo Costa, Eutalia Janine Freire dos Reis, Helba Oliveira Ribeiro Costa, Israel Rodrigues, Ivonildes Mendes, Joserice Camargo de Faria, Leticia Bispo Alves Barbosa, Lorena de Jesus Araújo, Luciano Almeida (vereador), Mônica Aguiar, Olivia Maria da Cruz Almeida, Radiovaldo Costa, Rosilane Costa Alves, Salvador dos Santos, Silvia Buranelli, Simei de Almeida Silva, Tatiane Meire de Souza Paranhos, Telma Bomfim, Maria Raimunda de Oliveira Batista, Márcio Leandro , Eric Tarsio, Havana Matos, Thaís Dias Calmon, Bruno de Jesus Lins.

A sessão na integra está disponível pelo canal no YouTube: TV Câmara Alagoinhas.

Fotos – Jhô Paz