DIA NACIONAL DA SAÚDE É CELEBRADO NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Aconteceu no dia 11 de agosto na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Sessão em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. O encontro, realizado por solicitação do vereador Anderson Baqueiro através do requerimento nº 028/2022, reuniu profissionais de saúde, estudantes e representantes de diversas escolas da cidade, incluindo o CETASS, um grande parceiro – junto à Casa Legislativa – na realização da Sessão Especial.

Ao iniciar o evento, o vereador Anderson Baqueiro justificou a sua realização: “O dia nacional da saúde – celebrado 05 de agosto – foi instituído pela lei nº 5.352/1967. As ações implementadas nesse dia visam despertar valores relacionados à saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças, pois está diretamente relacionada a presença de uma autêntica qualidade de vida no cotidiano da população”.

Compuseram a mesa, além do vereador: Iara Medeiros, subsecretaria de saúde da SESAU, Padre Betinho, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Ênio Esteves, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Engracia Figueiredo, professora e enfermeira, e representando a escola CETASS: Maria do Socorro Adorno, diretora pedagógica, Lucas Adorno, diretor financeiro e Márcia Adorno, coordenadora de estágio.

Pós-graduada em ciências da educação, saúde pública, administração hospitalar em atenção básica com ênfase em linhas de cuidado e graduada em enfermagem, Engracia Figueiredo, professora do curso de enfermagem da Faculdade Santíssimo Sacramento, discorreu para os presentes e internautas sobre o tema: “Promoção a educação sanitária e a conscientização da corresponsabilidade do valor do bem-estar e da saúde da população”.

A sessão na íntegra pode ser conferida através do link: https://www.youtube.com/watch?v=0Y6VDIvcU3o

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom