Diretor do Colégio Adventista apresenta ações da instituição educacional na Tribuna Popular

Na sessão ordinária de ontem (2), Vicente Luiz Tavares de Freitas, diretor do Colégio Adventista de Alagoinhas, utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal. No início de sua fala, o diretor registrou a importância da data, 2 de abril, dia mundial de conscientização sobre o autismo, que, para ele, é crucial para aumentar a aceitação das pessoas autistas. “Além disso, este dia serve como um lembrete que contribui para um mundo mais inclusivo e também mais compassivo”, destacou.

O trabalho social do Colégio Adventista foi um dos temas do discurso do diretor. Em 2023, de acordo com Vicente Luiz Tavares de Freiras, foram arrecadadas e doadas cerca de cinco toneladas de alimentos para seis instituições com sede em Alagoinhas. Outra atividade desenvolvida nos dois anos em que o colégio funciona em Alagoinhas foi a doação de 3.000 livros como forma de incentivar a leitura.

Segundo Vicente Luiz Tavares de Freitas, a direção do Colégio Adventista tem como um de seus principais objetivos a garantia de acesso à educação de qualidade. “No ano de 2023, entregamos bolsas de estudos com 50% de abatimento do valor mensalidade e também integrais de 100%, sem nenhum custo para as famílias dos estudantes”, afirmou o diretor, acrescentando “que em 2024 o número de bolsas aumentou muito, totalizando 149, sendo 67 com pagamento de 50% da mensalidade e 82 bolsas com 100% de desconto, o que garante às famílias de estudantes carentes acesso ao colégio”.

Os vereadores Luciano Almeida e Thor de Ninha e a vereadora Juci Cardoso elogiaram o trabalho do Colégio Adventista e falaram sobre a importância da educação de qualidade para a formação intelectual e cidadã dos estudantes.

Foto – Jhô Paz