Evento Mulheres Potentes reúne empreendedoras em Alagoinhas 

Aconteceu no dia 25 de maio, no Hotel Plaza, o evento Mulheres Potentes de Alagoinhas, realizado pelo Sebrae Delas em parceria com a Câmara Municipal de Alagoinhas, por meio da Procuradoria Especial da Mulher e do projeto Negócio da Gente.
O evento reuniu mulheres em torno do tema empreendedorismo feminino. A vereadora Jaldice Nunes, Administradora de Empresas com habilitação em Gestão de Negócios, destacou em sua fala: “Hoje é dia 25, o dia laranja de combate à violência contra mulheres e meninas. E estamos aqui neste momento nos unindo a milhares de homens e mulheres que lutam contra a violência de mulheres e meninas, um dever de todos nós”. Falou ainda sobre projetos com o tema empreendedorismo que estão em tramitação na Câmara Municipal de Alagoinhas.
A vereadora Luma Menezes direcionando à palavra à colega parlamentar, pontuou: “É uma grande parceira. Ontem falávamos da importância da parceria, da unidade de mulheres na Câmara. Pensamos diferente, somos diversas e está tudo bem. Estamos conseguindo avançar, conquistar direitos. Que saibamos nos apoiar sempre”.
O cerimonial ficou por conta de Yorimá Santana, artista de poemas e paródias e influencer, que agradeceu o convite e ressaltou: “As vereadoras sempre estão promovendo algo para dar espaço de fala, de visibilidade, de representatividade feminina para nós”.
O evento contou com as presenças de Taiane Almeida, especialista em Pequenos Negócios do Sebrae Bahia e gestora do programa Sebrae Delas e Lica Argôlo, consultora credenciada do Sebrae e especialista em Imagem Empresarial.
Taiane Almeida trouxe dados em relação ao cenário do empreendedorismo feminino no Brasil apontando que mais de 9 milhões de mulheres estão a frente de um negócio, cerca de 50%. Destacando que mulheres abrem mais empresas, são mais escolarizadas, mas faturam e inovam menos: “Apenas 34% dos negócios liderados por mulheres permanecem no mercado”, informou.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas Fotos – Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?