IMPACTOS CAUSADOS PELA MUDANÇA DO CEP SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Na próxima quarta-feira, 06 de abril às 8:30h, em atendimento ao requerimento nº 081/2021 de autoria do vereador Francisco Thor de Ninha, será realizada uma Audiência Pública para discutir questões relacionadas à atualização do CEP no município de Alagoinhas. O evento é uma iniciativa do vereador em parceria com a Casa Legislativa.

Foram convidados para participar deste momento: representações dos Correios, UAMA, Prefeitura (Sefaz, Ouvidoria e Secom), associações comunitárias, forças empresariais, empresa H2M (contratada pela prefeitura para fazer o cadastramento e levantamento das ruas para atualização do CEP), imprensa e população.

O vereador Thor de Ninha, em entrevista à assessoria, apontou que discussões já foram realizadas em torno do tema, no entanto algumas comunidades continuam enfrentando dificuldades no que se refere à mudança do CEP. Dessa forma, pretende-se ouvir a população e auxiliá-la no sentido de fornecer informações para que os impasses apresentados sejam resolvidos.

Entre as propostas de pauta que serão discutidas estão: impactos gerados pela mudança do CEP, atuais problemas existentes, colocação das placas, disponibilidade de local ou canal de comunicação pela Prefeitura que dê assistência à população.

Informamos ainda que está liberado, conforme decreto, o acesso do público externo ao plenário e, para aqueles que não puderem comparecer à Casa Legislativa, a Audiência será transmitida através das redes sociais: youtube, facebook e instagram.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom