Joaquim Neto elege educação e saúde como prioridades em seu Governo

img_5694img_0574img_0608img_0636

Durante o discurso de posse, o prefeito Joaquim Neto apresentou o seu secretariado, desejou que todos estejam engajados com o novo momento da cidade, e elegeu educação e saúde como prioridades em seu Governo.

Bastante aplaudido, Joaquim Neto fez um discurso breve, de poucas laudas, mas deu o tom de como será sua gestão, focada nas pessoas. “Precisamos economizar recursos da administração para investir em pessoas”, disse Joaquim Neto.

Médico e profundo conhecedor da situação de penúria em que se encontra a saúde e a educação no município, Joaquim Neto disse que quer o empenho de todo o secretariado, mas a base é a saúde e a educação.

Durante a campanha ele prometeu recuperar a saúde, construir um hospital municipal e qualificar o atendimento, desafogando o único hospital da cidade, o Dantas Bião

O prefeito destacou o apoio e a colaboração do deputado federal Paulo Azi (DEM), “representante da nossa terra no Congresso Nacional”, e a simpatia dos prefeitos ACM Neto de Salvador e José Ronaldo de Feira de Santana, ambos do seu partido, o Democratas, “que serão bons parceiros, nos ajudando com a experiência que já têm no governo das duas maiores cidades do nosso Estado”. Aos vereadores empossados, Joaquim Neto desejou uma boa legislatura e que desempenhem com destemor a nobre tarefa confiada a eles pelo povo de Alagoinhas. Ao final do seu discurso, o prefeito conclamou a todos que esqueçam as mágoas do último pleito: “A disputa política pela Prefeitura e pela Câmara faz parte do passado e o que todos queriam – tenho absoluta certeza – era contribuir com a nossa cidade”.

Após o ato de posse na Câmara Municipal, o prefeito Joaquim Neto e a vice-prefeita Iraci Gama se dirigiram à Prefeitura para a transmissão do cargo. O ex-prefeito Paulo Cezar Simões não compareceu à cerimônia. João Rabelo o representou e desejou sorte ao novo prefeito. Logo na sequência, foi celebrado um ato ecumênico em frente à Prefeitura com a participação de lideranças religiosas da Igreja Católica, das igrejas evangélicas, dos espíritas e do candomblé. A Banda Marcial Tradicional e o saxofonista Benigno Santos encerraram as comemorações pela posse do novo prefeito e da nova vice-prefeita de Alagoinhas.

Acom Câmara

Secom Prefeitura