MOÇÃO DE REPÚDIO É APROVADA NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Foi aprovada na sessão ordinária realizada no dia 06 de dezembro, na Câmara Municipal de Alagoinhas, a moção nº 020/2022, de repúdio contra a Reitoria da UNEB e o Governo do Estado da Bahia. O documento foi solicitado pelas estudantes Fernanda Paim e Vitória Alves, representantes do Movimento de Ocupação do CAMPUS, ambas residentes, que utilizaram o espaço da tribuna popular para discorrer sobre as diversas situações vividas pelos residentes universitários do CAMPUS II, no município de Alagoinhas.

As estudantes apresentaram aos presentes vídeos e imagens de problemas estruturais das residências estudantis da universidade, que podem ser conferidas através do canal oficial da Casa Legislativa TV Câmara Alagoinhas, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=LpWi4JCzcGQ&t=1704s

Uma das estudantes ressaltou: “Não estamos aqui pedindo uma suíte de luxo, geladeira inox, banheiras, piscinas ou coisas supérfluas. Estamos pedindo salubridade, o mínimo de dignidade para permanecermos na universidade.”

Os parlamentares pretendem reunir, o mais breve possível, com a Secretaria do estado da Bahia para tratar da pauta.

Mariana Villanova

Assessoria de Comunicação – Ascom

Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =

Ouvidoria

perm_phone_msg (75) 3318-3319
Horários de funcionamento. Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h