Moradores de Santa Terezinha pedem mais ação da prefeitura

IMG_1724Com a presença de dezenas de moradores, lideranças comunitárias de várias associações de moradores e 15 dos 17 vereadores, a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Alagoinhas, realizada na noite de hoje (5), na sede da Associação Renovação Cultural de Santa Terezinha, situada próximo à Escola Uirassú Batista, foi considerada proveitosa. A sessão, presidida pelo vereador Roberto Torres, foi solicitada pelo vereador Raimundo Mutuka, morador do bairro.
As lideranças de quatro associações de moradores começaram a sessão apresentando as principais reivindicações das comunidades. Santa Terezinha, Serra do Ouro, Loteamento, Pirinel e Buri levaram uma série de reivindicações para os vereadores encaminharem ao Executivo, a quem cabe executar.
Coleta de lixo, esgotamento sanitário, UPAs, transporte, segurança e melhoria no piso das ruas das localidades foram os assuntos mais abordados pelas lideranças comunitárias.
Haroldo Fagundes, diretor de Relações Públicas da Associação Renovação Cultural, disse que existem problemas antigos e que ainda não foram solucionados pela administração, a exemplo de colocação de rejunte ao calçamento para evitar que as pedras soltem, fiscalização para evitar que a rede pluvial seja atingida pelo esgoto, a presença de IMG_1753assistentes sociais antes e durante a realização das obras, bem como melhorias nas calçadas danificadas.
Além de Raimundo Mutuka, outros dois vereadores moram em áreas adjacentes, Caio Ramos e Edilon Ramos. Mesmo fazendo parte do Governo, Caio Ramos disse que ainda vai insistir que o prefeito, através da Secretaria de Serviços Públicos, promova o banho de luz no Pirinel, a exemplo do que já aconteceu em algumas ruas de Santa Terezinha e Avenida Silva.
Os moradores também reivindicaram a construção de uma quadra de esporte. O vereador Djalma Santos, do mesmo partido do Ministro dos Esportes, garantiu que a solicitação será encamRoberto-Torresinhada. Resta apenas, segundo ele, um espaço legalmente registrado. Ele também sugeriu uma visita às obras em andamento em Santa Terezinha.
O vereador Luciano Sérgio lembrou a importância de Santa Terezinha, o segundo maior bairro da cidade, e que a população deve ficar atenta à revoada de candidatos que vão aparecer por lá. Ainda discursaram os vereadores Gilson Guimarães, José Edésio, Jenser Souza, Luis Carlos Barão, José Cleto e Raimunda FlorêncioSessão-it-Hardol.
O vereador Raimundo Mutuka foi o último a discursar. Ele apresentou uma lista de indicações aprovadas na Câmara Municipal, todas elas sinalizando obras importantes para Santa Terezinha e adjacências. Ele também lembrou a conclusão da ponte do Buri, construída com recursos de sua emenda.
O presidente da Câmara, vereador Roberto Torres, encerrou a sessão falando que vai encaminhar na próxima terça-feira uma lista de reivindicações feitas pelos moradores ao Executivo.