
A posse dos 17 vereadores de Alagoinhas atraiu quase mil pessoas ao prédio da Câmara Municipal, em sessão marcada pela emoção e discursos fortes. Para uma plateia curiosa, pois alguns novos vereadores ainda são desconhecidos do grande público, a presença dos convidados serviu como primeiro ensaio para os embates que se sucederão a partir de 16 de fevereiro, data da abertura oficial dos trabalhos.
A sessão solene, presidida pelo vereador Roberto Torres (DEM), foi realizada na tarde e noite de hoje (1º). Os discursos foram de agradecimentos aos eleitores, amigos, parentes, momento de apresentar a família aos colegas e ao público geral, e também de mostrar gratidão ao eleitorado e de que forma alcançaram o objetivo da eleição.
Mas também foi momento de
mostrar que a Câmara Municipal tem seu papel de legislar, fiscalizar, debater e buscar soluções aos principais problemas da cidade. “É tempo de plantar, não de colher, pois temos uma cidade cheia de problemas e é necessário que façamos alguma coisa por ela”, disse o vereador Pastor Lins.
Foi também um momento de dizer que a cidade é de todos, independente do partido, segmento ou projeto. “É um momento em que me coloco à disposição da cidade para trabalhar mais uma vez por ela, e estou torcendo para que vocês secretários municipais sejam bem sucedidos em suas jornadas, pois assim teremos uma cidade mais justa e mais humana”, disse o vereador Luciano Sérgio (PT).
Acom Câmara
Fotos: Bigu Góes