Presidente da Câmara de Alagoinhas participa do lançamento do Documentário TREM DO SUBÚRBIO, TRILHOS DA RESISTÊNCIA

Quem é morador de Alagoinhas sabe que a história da cidade está intimamente ligada à Estação Ferroviária e ao trem. A luta incansável em torno da permanência desse nosso patrimônio histórico, representada na pessoa da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo e Professora Iraci Gama é bastante antiga, mas infelizmente o problema ainda não foi resolvido. 

Por essa razão, aconteceu hoje pela manhã (20) no espaço Colaborar/Biblioteca Pública Municipal um encontro que reuniu alguns dos principais líderes do movimento contra a desativação do trem do subúrbio – Projeto intitulado “Verde Trem”: Gilbert Bahia, Franco Coelho e Marivaldo Neves. E o presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, José Cleto, fez questão de comparecer. Marcaram presença também o prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Roberto Torres, a jornalista e palestrante Noêmia Alves, entre outras lideranças. 

A reunião teve como objetivo, além de debater o tema, apresentar o documentário dirigido pelo cineasta argentino Carlos Pronzato. 

Havendo a desativação, a cidade de Alagoinhas será penalizada e não mais terá trens transitando entre o município x Salvador.

“Na condição de chefe do legislativo, estamos aqui para apoiar esse movimento e esperamos que o governo do estado possa voltar atrás, ainda dá tempo de voltar atrás com a permanência do trem nos trilhos”, ressaltou José Cleto.

Mariana Villanova
Câmara Municipal de Alagoinhas
Assessoria de Comunicação – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 6 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?