PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA DE ALAGOINHAS COMEMORA UM ANO DE FUNDAÇÃO

A procuradoria especial da mulher da Câmara Municipal de Alagoinhas surgiu a partir da resolução nº 307/2021, constituindo-se como um órgão independente, formado por procuradoras vereadoras. Compõe a procuradoria as vereadoras Luma Menezes (Procuradora Especial da Mulher) e as vereadoras Jaldice Nunes, Juci Cardoso e Raimunda Florêncio (procuradoras adjuntas).

Ao longo de um ano desde a sua implantação, a procuradoria buscou, além dos atendimentos realizados às mulheres para encaminhamento à rede de apoio e proteção, fortalecer a parceria com os atores envolvidos através da participação em ações conjuntas e eventos relacionados à proteção e defesa dos direitos da mulher e combate à violência. Dessa forma, a Casa Legislativa vem a público agradecer aos parceiros e suas representações:

DEAM, 2ª VARA CRIME, MINISTÉRIO PÚBLICO, DELEGACIA REGIONAL, 4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, PATRULHA MARIA DA PENHA, DEFENSORIA PÚBLICA, SEMAS (SECRETÁRIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES), CRAM, CRAS, CREAS, CASA DE ACOLHIMENTO, OUVIDORIA PARA ELAS, CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES, CONSELHO TUTELAR I E II, SESAU (NÚCLEO DE SAÚDE MENTAL), MATERNIDADE, FRATERNIDADE GIRL UP, ASSOCIAÇÃO DE ONCOLOGIA VIDA NOVA.

Para acessar o projeto que criou a procuradoria na Câmara clique no link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/projeto-de-resolucao-n-0012021-1.pdf

Contatos da procuradoria da mulher: (75) 33182-3318 (whatsapp e ligação) e procuradoriadamulher@camaradealagoinhas.ba.gov.br, @promulheralagoinhas (instagram).

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom