PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA DE ALAGOINHAS REALIZA EVENTO DE UM ANO DE IMPLANTAÇÃO

No dia 15 de setembro foi realizado no plenário da Casa Legislativa no turno da manhã um evento que reuniu vereadoras, vereadores e parceiros que compõem a rede de proteção às mulheres no município de Alagoinhas, que participaram da comemoração de um ano de implantação da Procuradoria da Mulher da Câmara.

Na ocasião, a psicóloga Rhane Paula e especialista em violência doméstica abordou o tema: “Saúde Mental das mulheres em situação de violência”, trazendo aspectos relacionados ao adoecimento emocional das vítimas após sofrer abusos. Os dados apresentados apontam que, segundo a OMS (2013) 35% das mulheres no mundo já foram vítimas de violência física e/ou sexual. Em alguns países esse número pode chegar a 70%, o que implica em dizer que três em cada cinco mulheres foram ou serão vítimas de violência.

A procuradoria especial da mulher da Câmara Municipal de Alagoinhas surgiu a partir da resolução nº 307/2021, constituindo-se como um órgão independente, formado por procuradoras vereadoras. Compõe a procuradoria as vereadoras Luma Menezes (Procuradora Especial da Mulher) e as vereadoras Jaldice Nunes, Juci Cardoso e Raimunda Florêncio (procuradoras adjuntas).

O órgão presta assistência, por meio de encaminhamentos à rede de apoio e proteção, às mulheres vítimas de violência. No encontro, Luma Menezes falou sobre as ações desenvolvidas e atendimentos realizados desde a implantação.

Para contatar a procuradoria da mulher: (75) 33182-3318 (whatsapp e ligação) e procuradoriadamulher@camaradealagoinhas.ba.gov.br @promulheralagoinhas (instagram).

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Camara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + três =

Ouvidoria

perm_phone_msg (75) 3318-3319
Horários de funcionamento. Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h