PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA REALIZA FEIRA ELAS QUE MOVEM

Aconteceu sábado (27), no estacionamento da Prefeitura, a Feira Elas que Movem, uma feira de empreendedorismo que reuniu mulheres empreendedoras. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Alagoinhas por meio da Procuradoria Especial da Mulher, formada pelas vereadoras Luma Menezes, Juci Cardoso, Jaldice Nunes e Raimunda Florêncio.
A vereadora Jaldice Nunes destacou: “É extremamente gratificante ver essa bandeira do empreendedorismo, que tanto amo e apoio sendo abraçada por todos. Que possamos juntas exaltar o trabalho de todas as mulheres que mesmo com todas as dificuldades não desistem e estão firmes e fortes na luta pelo seu negócio”.
Sobre o evento, a vereadora Luma Menezes ressaltou: “É uma iniciativa da Procuradoria da Mulher com o objetivo principalmente de garantir que haja independência financeira das mulheres aqui na nossa cidade”.
“É uma agenda importantíssima, a gente fomenta geração de emprego e geração de renda a partir do estímulo de negócios que são conduzidos por mulheres. Estar aqui num sábado, mesmo com chuva, mostra o quanto essas mulheres querem uma oportunidade para empreender, mas que tenham negócios que sejam de fato sustentáveis e não apenas de subsistência”, ressaltou a vereadora Juci Cardoso.
Complementando ainda: “E nós estamos encaminhando para indicar a prefeitura que crie uma loja colaborativa para que empreendedoras tenham de fato um espaço para onde escoar a sua produção. Essa é uma indicação da procuradoria da mulher”.
O presidente da Câmara de Alagoinhas, Cleto da Banana, que estava presente no evento destacou: “Vamos continuar apoiando e incentivando essas mulheres fortes e determinadas. É inspirador ver o protagonismo feminino no mundo dos negócios.”
Fotos – Jhô Paz