PROFESSORAS E PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Aconteceu no dia 25 de outubro na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Sessão Solene em decorrência da resolução nº 311/2022, que criou a medalha do mérito educacional Paulo Freire de qualidade do ensino municipal no âmbito da Casa Legislativa, uma iniciativa da vereadora Luma Menezes.

O presidente Cleto da Banana fez a abertura da Sessão e passou a condução para a veradora Luma Menezes, que convidou para compor a mesa: Keite Maria, subsecretária da SEDUC, Rita de Cássia, representando o NTE-18, Francisco Thor de Ninha, presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa, Cleusa Teles, presidente do Conselho de Educação e Laira Oliveira, representando o Projeto educacional colcha de retalhos.

A vereadora Luma leu a biografia do nordestino Paulo Freire e justificou na sua fala: “Paulo Freire é o brasileiro que possui mais homenagens, mais méritos mundialmente falando e ele leva o nome dessa medalha por ser justamente também o patrono da educação aqui no Brasil.”

O evento contou com a participação de estudantes do CMA, entre eles Erick (que recitou um poema em homenagem a Paulo Freire), Joanderson e Isabele (cantaram a música Olhos Coloridos) e o professor e coordenador do CMA Giusepe Lamboglia (homenageado).

No plenário, foram registradas presenças de representações do Sinpa, Conselho Tutelar, Escola Marco Maciel, Unopar, Conselho da Pessoa com deficiência, NTE 18, Colégio Municipal Maria de Lurdes (localizada no distrito de Riacho da Guia), UNIRB e grupo de mulheres do Jardim Petrolar.

Na ocasião, vereadoras e vereadores entregaram a Medalha do mérito educacional Paulo Freire aos homenageados: Edivanice da Guia Santana Silva, Marluce Baqueiro da Silva, Sonia Maria Santos Souza, Olindina do Nascimento Santos, Natalício Santana Assis, Maria das Mercês Reis Vieira, Keite Maria Santos do Nascimento Lima, Rita de Cássia Bastos de Carvalho, Tânia Lúcia de Brito Santos Conceição, Maria de Fátima Berenice da Cruz, Marismônica Gonsalves Santos, Jozelma Dias da Paixão, Patricia Santana da Silva, Railda Suely Valverde Santos, Vanuzia Simões de Santana, Giusepe Lamboglia, Rosemeire da Silva Santos, Zilda Azevedo dos Santos, Terezinha Campos Oliveira Ramos e Solange Maria Maria da Silva Melo

Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=otrBAeUnIdc, disponível no canal TV Câmara Alagoinhas.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom