Profissionais de segurança pública recebem homenagens em Sessão Solene em Alagoinhas

Aconteceu na Câmara Municipal no dia 25 de abril a Sessão Solene Medalha Mérito na Segurança Pública Pedro Lemos Carnaúba Filho, uma iniciativa do vereador Anderson Baqueiro. A Medalha foi instituída por meio da  Resolução nº 318/2023 de 19 de dezembro de 2023, com o propósito de reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas físicas ou equipes com relevantes serviços prestados à segurança pública no município de Alagoinhas.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Casa Legislativa, Cleto da Banana deu boas-vindas a todos e destacou: “Nada mais justo que nesta sessão solene a Câmara Municipal conceda a Medalha ao Mérito da Segurança Pública Pedro Lemos Carnaúba, que nesta Casa exerceu mandato de vereador com a dignidade e responsabilidade características de sua formação militar e humana, a militares que fazem da atividade que escolherem verdadeira profissão de fé”.

O vereador Anderson Baqueiro justificou a realização: “Quando nós fizemos a indicação para a criação desta medalha não veio outro nome à nossa mente que não fosse o major Carnaúba pela história que ele tem em Alagoinhas, pelo legado que ele deixou”. Complementando ainda: “Hoje nesta tarde a gente vem com uma medalha de mérito à segurança pública para que essa Casa, para que cada Vereador possa expressar para as forças de segurança pública o quanto nós temos gratidão e estamos realmente satisfeitos em poder dizer que Alagoinhas está bem representada.”

Compuseram a mesa, além do vereador: Hilton Ribeiro – Secretário de relações institucionais, Tenente Coronel João Himério –  Comandante do 4º batalhão da Polícia militar, Major Kleber Kruz – Diretor Adjunto do Colégio da Polícia militar, Tenente Coronel BM Laís Ferreira – Comandante do 19º batalhão de Bombeiros Militar, Silvania Soares – Comandante da Guarda Municipal, Noel Barbosa de Oliveira – Policial Rodoviário Federal, Lélia Raimundi David – Delegada da DEAM, Tenente Coronel Maurício Sant’Anna – Diretor do Colégio da Polícia Militar, Major Isnard de Almeida – Diretor Adjunto do Colégio da Polícia Militar.

O comandante do 4º BPM, Tenente Coronel João Himério agradeceu e ressaltou: “É uma oportunidade ímpar para todos nós por quanto lá atrás Baqueiro conversava comigo ainda na sala do comando e aqui hoje realmente é uma realidade. É muito bom quando a gente pensa em algo, que tudo que é pensável é realizável, mas, colocar em prática realmente…então Baqueiro, me parece talvez eu esteja aqui enganado, equivocado, mas eu não lembro de mesmo em outros comandos de termos a oportunidade de sermos assim homenageados. Eu cumprimento aqui a todos os homenageados, os bombeiros, o pessoal da guarda Municipal”, complementando ainda: “Eu sou filho da terra. Meu avô deixou a terra que hoje é sede aqui do 4° batalhão de polícia militar”.

Dra. Lélia Raimundi, delegada da DEAM pontuou: “É com muita honra que estou aqui. Hoje, muito feliz e até emocionada…mas estou muito feliz hoje, pois trouxe me acompanhando a nova equipe da DEAM: três investigadores que vieram depois de muita luta, de muitos pedidos, e nós conseguimos com esse concurso chegaram ontem duas investigadoras, hoje mais um investigador, semana que vem vai estar chegando um delegado e ainda vamos receber mais dois investigadores e duas escrivãs. Então eu estou bastante emocionada, feliz e fiz questão que eles estivessem presentes hoje aqui”.

Na ocasião foram homenageados:

GCM Gilvan dos Santos Santana, Policial Civil Roque Lázaro Xavier da Silva, Ten. Cel João Himério, PM Gildásio Teixeira França, Policial Civil Ronaldo dos Santos Carvalho, Ex-com. GCM Salvador dos Santos, Simone Valverde, Capitã Renilce de Souza, GCM Jaciara de Almeida, 1º Ten. PM Yago Rhaynan, Ten. Cel BM Ione Laís, SGT Cristina Maria Freitas, MJ Kleber Cruz, Cabo PM Calazans, GCM Renata Fortaleza, PRF Noel Barbosa, 1º SGT BM Antônio Marcos, CAP PM Aurenivia, Delegada Lélia Maria, PM Cardoso, Major PM Isnard, Soldado Abreu, Soldado PM Jadson, Tenente PM Silvaney, Tenente PM Silvaney, Tenente PM Silvaney, Subtenente Albuquerque, GCM Alan, Policial Civil Ailton.

Para assistir na integra a sessão solene cliquei no link: https://www.youtube.com/watch?v=xDFuIRlDapg

Ascom – Câmara municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz