Projeto Procuradoria Itinerante realiza ação na Central de Abastecimento de Alagoinhas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), das 8h às 12h, na Central de Abastecimento de Alagoinhas, uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher em parceria com a Defensoria Pública com a finalidade de ofertar gratuitamente serviços importantes às mulheres de baixa renda, moradoras de áreas rurais e feirantes.

Os serviços foram oferecidos por meio de uma unidade móvel da Defensoria Pública.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, a vereadora Jaldice Nunes destacou: “Completamos este mês dois anos de Procuradoria da Mulher e isso é um avanço! Somos poucas em todo o Brasil e tenho muito orgulho de ser uma das procuradoras: sou procuradora adjunta. A ação de hoje fez parte de uma programação que com certeza será extensa em função da comemoração dos dois anos de implantação da procuradoria”.

“A ação é de suma importância para a população e com isso demostramos mais uma vez a força da parceria na luta pela garantia de direitos da população , sobretudo das mulheres”, ressaltou e vereadora Juci Cardoso.

A vereadora Luma Menezes pontuou: “É importante falar que essa atividade foi voltada principalmente para pessoas de baixa renda, em situação de vulnerabilidade econômica. O exame de DNA por exemplo, é um tipo de exame que existe muita dificuldade para as pessoas que precisam desse tipo de serviço ter acesso”.

A ação, denominada Procuradoria Itinerante reuniu in loco as vereadoras procuradoras Juci Cardoso, Luma Menezes, Jaldice Nunes, Raimunda Florêncio e equipe técnica da Câmara Municipal de Alagoinhas.

Os serviços oferecidos incluiram: acessibilidade à orientação jurídica e de resolução de conflitos, pensão alimentícia, DNA, reconhecimento de paternidade, divórcio, dissolução de união estável, entre outros.

Fotos – Jhô Paz