Radialistas são homenageados na Câmara Municipal de Alagoinhas

Aconteceu ontem (09), na Câmara Municipal de Alagoinhas, a sessão especial em alusão ao Dia do Radialista em decorrência do que fora solicitado através do requerimento nº 055/2023, de autoria do vereador Djalma Santos.

Ao abrir a audiência, o presidente Cleto da Banana destacou a importância da comunicação social na construção de uma nação e pontuou: Na história de nossa cidade, sem dúvida, a inauguração da Rádio Emissora, em 2 de julho de 1954, é marco fundamental da modernização de Alagoinhas. Somos, portanto, uma comunidade que há quase 70 anos ouve a produção radiofônica local.

O vereador Djalma Santos agradeceu a presença de todos e ressaltou: “O rádio esteve sempre presente em minha vida e esta sessão especial, que reúne profissionais do mais alto gabarito, é momento importante do mandato que o povo de Alagoinhas me concedeu através do voto democrático, que diariamente procuro honrar”.

Compuseram a mesa o vereador Djalma Santos, o presidente Cleto da Banana, o radialista e jornalista Belmiro Deusdete, Patricia França, radialista, Noel Tavares, radialista, Junior Ribeiro, radialista, Chico Reis, ex-prefeito de Alagoinhas e radialista e Miranda Lima, radialista.

Na oportunidade, 26 radialistas foram contemplados com o troféu Belmiro Deusdete, uma homenagem ao decano que ingressou no rádio no ano de 1961 e trabalhou como plantonista no departamento de esportes da Rádio Emissora de Alagoinhas.

Para assistir a sessão na íntegra e conferir o nome de todos os homenageados é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=wTWY_ZeQRyk

Fotos – Jhô Paz