REDE DE PROTEÇÃO E VEREADORES DE ALAGOINHAS DISCUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

O Agosto Lilás é um mês dedicado à campanhas de combate à violência contra a mulher. E em Alagoinhas não é diferente. Diversas ações já estão sendo realizadas, uma delas aconteceu hoje.

Um encontro realizado na Casa Legislativa buscou aproximar o Poder Legislativo das principais lideranças com o objetivo de discutir políticas públicas efetivas no que se refere à atenção, proteção e acolhimento às mulheres no âmbito do município.

Entre as principais protagonistas da causa, compareceram: Renata Fortaleza, Comandante da Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha), Juci Cardoso, Sandra Regina e Ednajara Lima, Conselho das Mulheres, Michelle Araujo, Ministério Público, Dayanne Moraes, Marissa Benaia e Lisiane Alves, OAB mulheres, Dulce dos Santos, Diretora de Reparação-SEMAS, e Ângela Farias, pesquisadora sobre o feminicídio.

Na ocasião, o presidente Roberto Torres colocou à Câmara à disposição e sugeriu a criação de uma comissão formada por dois vereadores que acompanharão de perto as reuniões e ações da rede.