REUNIÃO REALIZADA ENTRE VEREADORES E SECRETÁRIAS DISCUTE PPA, LOA E EMENDAS INDIVIDUAIS

Aconteceu no dia 16 de setembro, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma reunião entre os parlamentares e as Secretárias da Fazenda, Roseane Conceição e de Planejamento e Orçamento, Virgínia Porto. O principal objetivo foi tratar do PPA e a LOA, ambos já se encontram na Casa. Todos os vereadores estiveram presentes.

O PPA (Plano Plurianual) é um instrumento de planejamento do governo, definido pela Constituição Federal, em que são estabelecidas diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos, neste caso no período compreendido entre 2022-2025. A LOA (Lei Orçamentária Anual) estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício financeiro, neste caso referente ao ano de 2022.

Em entrevista à Ascom, o vereador Anderson Baqueiro, líder do governo na Casa Legislativa, falou da importância dos assuntos abordados, complementando: “Tratamos de um importante conteúdo que são as emendas individuais dos vereadores do ano de  2021, as perspectivas de liberação desse recurso, dos orçamentos para os secretários para que a gente possa dentro em breve estar fazendo essas alocações e poder atender as instituições, atender as demandas das comunidades diante daquilo que nos comprometemos.”

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − nove =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?