RODA DE CONVERSA COM BÁRBARA CARINE É REALIZADA NA CÂMARA

No dia 02 de maio foi realizado na Câmara Municipal de Alagoinhas um evento que reuniu diversas lideranças, professores e estudantes das escolas: Julio Leal, São Francisco, Luiz Navarro de Brito e Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa foi uma proposição do mandato da vereadora Juci Cardoso em parceria com a Casa Legislativa e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Compuseram a mesa além da vereadora Juci Cardoso: Bárbara Carine (palestrante), Gustavo Carmo, secretário de educação, Renata Fortaleza, presidente do Conselho municipal de defesa dos direitos das mulheres e Maria José, professora e representante da UNEB.

Bárbara Carine é filósofa, escritora, dançarina, cientista, professora e graduada em química pela UFBA. Ao longo da sua fala discorreu sobre sua biografia, vida acadêmica, história de vida, desafios e superações, apresentando ainda algumas obras de sua autoria, entre elas: História Pretinha das coisas (infantil), Descolonizando Saberes: mulheres negras na ciência (finalista do Prêmio Jabuti), História Preta das Coisas (50 invenções científico-tecnológicas de pessoas negras).

Na ocasião, aconteceu uma apresentação de Hip Hop com Melo e Reyel e a leitura de um poema de Ane Rasteli.

Para assistir o evento na íntegra, é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=pkPcY7aCtJ0

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom