Secretário de Agricultura participa de sessão da Câmara Municipal e responde questionamentos sobre cassação de permissões e estradas da zona rural.

Convidado pelos vereadores, George Caboré, secretário municipal de Agricultura, participou da sessão ordinária de ontem (23) da Câmara Municipal. A principal pauta do debate foi a situação de permissionários da Central de Abastecimento que tiveram suas licenças cassadas pela secretaria. A questão das estradas da zona rural também foi debatida.

De forma geral, os parlamentares questionaram o secretário sobre as cassações de diversos permissionários e ressaltaram a necessidade de cumprimento do rito legal, que possibilite aos usuários amplo direito de defesa. Ao secretário foi solicitada mais transparência na tomada de decisões que afetam trabalhadores da Central de Abastecimento e suas famílias.

Vereadores reconheceram avanços na requalificação do equipamento, mas afirmaram que muitas melhorias ainda precisam ser implantadas. Em suas respostas, o secretário garantiu que não há perseguição a quem quer que seja e se mostrou disposto a ouvir o parlamento municipal sobre questões atinentes à gestão da Central de Abastecimento.

A cassação de permissões pela Secretaria de Agricultura uniu o parlamento em torno da busca de soluções que contemplem os trabalhadores, levando em consideração o regimento interno da Central de Abastecimento e as análises individuais das exclusões, com objetivo, dentro da legalidade, de rever decisões tomadas. Os vereadores concordam com a cassação da permissão de quem aluga boxes concedidos pelo poder público.

Uma comissão composta por representantes da Secretaria de Agricultura, Defensoria Pública, Câmara Municipal, Ministério Público e dos trabalhadores deverá ser formada para discutir a situação dos excluídos e encontrar conjuntamente alternativas mais transparentes na gestão da Central de Abastecimento.

O secretário de Agricultura se comprometeu em rever as exclusões e cessar novos atos que retirem os permissionários dos boxes. Diversos feirantes participaram da sessão da Câmara Municipal.

Estradas

Os vereadores solicitaram a intervenção da secretaria para a melhoria das estradas da zona rural de Alagoinhas, importantes para a economia do município. A maioria está sem as mínimas condições de trafegabilidade.  O prazo para início e conclusão das obras também foi solicitado pelos parlamentares.

George Caboré informou que emendas de deputados federais tornarão possíveis as intervenções em algumas estradas da zona rural.

Avaliação

No geral, a avaliação dos vereadores sobre a participação do secretário de Agricultura na sessão ordinária de ontem foi positiva, em função das respostas às perguntas formuladas e o reconhecimento dos erros cometidos em entrevista radiofônica veiculada na semana passada, que aumentou a polêmica acerca das cassações de permissões na Central de Abastecimento e motivou o convite unânime da Câmara Municipal.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos Jhô Paz

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?