Secretário de Educação comparece à Câmara de Alagoinhas para prestar esclarecimentos aos vereadores

Em atendimento ao requerimento n° 032/2023, compareceu à Casa Legislativa na sessão ordinária realizada hoje (18) o secretário de educação Gustavo Carmo, convidado pelos parlamentares para prestar esclarecimentos acerca das obras concluídas e não concluídas e em andamento nas escolas de Alagoinhas e das licitações recentes da secretaria.

O vereador Luciano Almeida questionou: “Mês passado visitei uma média de 15 a 20 escolas e observei que os aparelhos de reconhecimento facial não estavam funcionando nas escolas”.

O secretário argumentou que os aparelhos estão em posse das diretoras das escolas municipais, que inclusive assinaram o termo de recebimento e que em função de alguns problemas técnicos deverão funcionar em breve.

Direcionando a palavra ao secretário, a vereadora Juci Cardoso pontuou: “Sobre a creche Margarida Pinto. Ainda no início de 2021 tratávamos com você em relação à creche que havia sido inaugurada na gestão anterior da secretaria e não funcionava.! Já têm três anos isso…quando será entregue a creche e quando serão resolvidos os problemas que a própria creche trouxe para a escola? As crianças estão indo para o município de Catu, o que significa além da perda de recursos para o município uma violação dos direitos das mães e alunos.”

A vereadora Jaldice Nunes destacou: “Quando fomos ao FNDE tivemos informações dadas pelo Ministério da Educação. Não fomos nós que criamos”. E pediu para que o secretário atente para a estrutura e reforma dentro das escolas, citando a Mario Laert: “A casa alugada para a escola tem uma estrutura extremamente precária. Nosso papel é lutar por uma melhor qualidade da educação da nossa cidade.”

O vereador Raimundo Gode elogiou o trabalho do secretário, e na ocasião fez algumas cobranças e indicações.

O vereador Jorge da Farinha parabenizou o secretário por ter atendido o convite dos parlamentares: “Sei da sua dedicação, trabalhando, às vezes a gente erra e acerta ao mesmo tempo. Faz parte do ser humano. Quem não trabalhar não erra e sei que tem feito o possível para melhorar a educação na nossa cidade”.

Para conferir a sessão na íntegra clique no link:

Foto – Jhô Paz